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ABICAB ESTREITA RELAÇÕES COM MERCADOS-ALVO

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A área de exportação da ABICAB promove mais uma ação com o objetivo de fomentar novos clientes em países definidos como mercados-alvo: Canadá/Estados Unidos; África do Sul; Japão/Coréia do Sul, Rússia e Oriente Médio. As câmaras comerciais desses países receberam kits com um catálogo de fornecedores associados, destacando a brasilidade, qualidade e inovação dos produtos.

Além disso, a entidade passou a realizar encontros com as câmaras para estreitar o relacionamento e já começa a colher os primeiros resultados. A representante norte-americana, a American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), estuda parcerias para melhorar o acesso às plataformas de desenvolvimento de competitividade e promoção comercial. “O mercado de chocolates, amendoim, balas e derivados nos Estados Unidos é um dos maiores do mundo e a AMCHAM tem um grande interesse em auxiliar as empresas brasileiras desse segmento em seus projetos de internacionalização junto a ABICAB”, observa Camila Moura, Gerente de Comércio Exterior da AMCHAM Brasil.

Outro órgão que abriu as portas, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, publicou uma matéria de capa sobre o segmento de confectionery e as oportunidades de mercado aos associados. “Aliando o grande trabalho de promoção internacional desenvolvido pela ABICAB com o conhecimento, experiência e o acesso da CCBC junto aos importadores canadenses, seguramente contribuiremos para a ampliação do acesso deste importante setor ao mercado Canadense”, declara Paulo de Castro Reis, Superintendente de Relações Institucionais e de Negócios da Câmara de Comércio Brasil-Canada (CCBC). O conteúdo da revista pode ser acessado através do link: http://viewer.zmags.com/publication/26daf36c#/26daf36c/1

Ainda não visitada, mas já colaborando, a Câmara Árabe tem divulgado ações e informações sobre o segmento através da Agência de Notícias Brasil-Árabe ( http://www.anba.com.br/ ).