• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB LANÇA NOVA PLATAFORMA INTERNACIONAL PARA EXPORTADORES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Site www.brasilsns.org.br oferece ferramentas inovadoras para exportação e uma vitrine virtual para exposição de balas, chocolates e snacks em inglês, espanhol e árabe

 

A pandemia mudou a forma de fazer negócios e os contatos virtuais, e as vitrines na internet e o comércio online são o caminho para manter e expandir os negócios. A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), identificou na mudança uma oportunidade para os exportadores brasileiros reduzirem a distância que os separa de seus mercados no exterior e vender seus produtos mesmo sem sair do país. Para isso, está lançando o novo site do Projeto Brasil Sweets & Snacks (www.brasilsns.org.br), programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Os contatos pessoais estão fora do alcance de todos neste momento e, por isso, esta é a hora de aproveitar o foco do comércio internacional no mundo virtual para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras nos seus mercados no exterior, com exposição da qualidade da nossa indústria, e criar oportunidades de vendas online com ofertas de produtos do setor, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB.

O presidente da ABICAB observa que a plataforma “é uma forma de operar para que, quando a pandemia for controlada e a vida voltar ao normal, a indústria brasileira tenha mantido ou mesmo expandido seus mercados, estando reposicionada para retomar os contatos pessoais e as vendas diretas sem perda de competitividade”.

“Criamos uma feira internacional online que é permanente multilíngue e sem custos para as empresas”, acrescenta Ubiracy Fonsêca.

 

Banco de dados

 

O portal oferece informações estratégicas para empresas brasileiras, com mais de 200 materiais que incluem estudos de mercado, levantamentos de inteligência, serviços de consultoria, e estatísticas do setor. Tem um banco de dados com 215 empresas internacionais, incluindo contatos de compradores internacionais e companhias de trading, todos atualizados regularmente.

Em versões em inglês, espanhol, árabe (e português para facilitar às informações por empresas brasileiras), para smartphone e desktop, o site é uma vitrine virtual.  As empresas que se cadastram podem incluir o perfil, que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora e fazer o lançamento virtual de produtos. As versões internacionais estão integradas com o serviço de assessoria de imprensa internacional para promover os perfis das empresas e dos produtos cadastrados.

 

Apoio à exportação

 

O Projeto Brasil Sweets and Snacks é o nome dado ao conjunto de ações do plano setorial integrado, celebrado em 1998 entre a ABICAB e a Apex-Brasil, para a ampliação das exportações do setor. O projeto é estruturado em três pilares, o primeiro é o de competitividade e concentra as ações de qualificação e preparação das empresas para que obtenham melhor aproveitamento das oportunidades de fazer negócios no exterior oferecidas pelo Projeto.

O segundo, de Inteligência Comercial e Competitiva, congrega os esforços de levantamento, tratamento, análise e divulgação de informações relevantes e para as empresas. O terceiro, Marketing Internacional, reúne as atividades de promoção de negócios e construção e desenvolvimento de imagem no mercado internacional, incluindo feiras internacionais, rodadas de negócio e atividades na área de comunicação.

 

Marca internacional

 

O Projeto tem também mecanismos para incentivar o desenvolvimento do marketing internacional das empresas, em especial a Classificação por Desempenho. Assim, empresas com maiores esforços e engajamento no processo de internacionalização têm prioridade nas ações de promoção comercial do Projeto, sobretudo atividades para as quais existirem restrições de vagas e/ou necessidade de priorização.

Brasil Sweets and Snacks é ainda a marca internacional da indústria brasileira de chocolate, amendoim e balas e busca expressar as características de inovação, tecnologia, qualidade, variedade e, de modo especial, emoção e carinho que acompanham cada lançamento de chocolates, balas e amendoins.

.-.-.-.-.

SOBRE A  ABICAB – A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 26,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos. O projeto Brasil Sweets and Snacks foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e impulsionar os setores representado pela ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em março de 1998, o projeto visa promover os produtos brasileiros em âmbito internacional e, atualmente, é composto por 54 empresas que exportam para mais de 140 países. www.brasilsns.org.br

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.