• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB e ABEDSIGN – Aproximação para discutir soluções às empresas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Setor de Inteligência da associação identificou que existe procura no mercado por projetos que apoiam a competitividade das empresas.

O Sweet Brasil, projeto setorial de promoção de exportação da ABICAB em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), constatou por meio de estudos e avaliações de mercado que existe, atualmente, uma demanda por projetos que apoiam a competitividade das empresas. Diante disso, há uma motivação da ABICAB em, cada vez mais, efetivar parcerias estratégicas para oferecer soluções melhores e inovadoras às empresas do setor de confectionery.

Atualmente, o design de embalagens é um dos fatores que mais traz diferenciais competitivos para os produtos e eleva a empresa a um nível qualitativo no exterior. Diante deste cenário, a palavra de ordem é aproximação. O Sweet Brasil mapeia e avalia entidades e instituições deste segmento que possam potencializar a competitividade das empresas, agregando maior valor a elas. A mais recente aproximação foi com a ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design) que estimula o design brasileiro, qualifica imagem, gera negócios, além de promover a representatividade e estruturação do setor.

Histórico de sucesso – Para estimular a competitividade do setor, o projeto Sweet Brasil já estabeleceu, em seus três anos de existência, iniciativas de parcerias que foram bem-sucedidas e geraram resultados positivos às empresas associadas ao projeto. Destaque para o Projeto Inova Embala (com duração de um ano), em conjunto com a Apex-Brasil e o Instituto de Embalagens. Recentemente, a ABICAB viabilizou uma reunião estratégica com o IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológicas) sobre um programa de apoio tecnológico à exportação como ferramenta para o sucesso das vendas internacionais.

Para a ABICAB, esse trabalho de aproximação para gerar potenciais parcerias é fundamental e precisa ter continuidade. Um dos objetivos do Sweet Brasil é melhorar a competitividade das empresas do setor. Por isso, são buscadas soluções para os desafios que essas empresas enfrentam e, com isso, capacitá-las ainda mais.