• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB anúncia nova marca – Brasil Sweets and Snacks

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Brasil Sweet and Snacks” é a nova marca oficial do projeto setorial de promoção da exportação desenvolvido em parceria pela ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A mudança de nome, que agora inclui Snacks – antes era “Sweet Brasil” – reflete a ampliação da abrangência do projeto, agora focado também em produtos como doces, nuts e barras de cereais.

Além do nome, toda a identidade visual do programa foi renovada, com o objetivo de deixar ainda mais em evidência a sua brasilidade. As cores, tipologia e formas utilizadas remetem tanto à fauna, flora e arquitetura brasileiras quanto à paixão e ao carinho que o brasileiro coloca no seu dia a dia, seja no trabalho, no esporte ou em casa. O processo de Branding foi construído em conjunto com as empresas participantes do “Brasil Sweet and Snacks” e está alinhado à marca Brasil adotada pela Apex-Brasil.

Estamos muito contentes com o resultado da nova marca setorial, que conseguiu abraçar o setor de forma mais ampla, aproveitando as bases do trabalho de 2012 e, ao mesmo tempo, evidenciar características e qualidades tipicamente brasileiras”, afirma a gestora de Exportação da ABICAB, Yasmin Atun. “Acreditamos que a nova marca representará com sucesso o País e o setor no exterior”, conclui.