• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB Apoia Programa Paulista de Exportação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ABICAB e as associadas Santa Helena, Montevérgine, Riclan e Enova Foods representaram o setor de confectionery paulista durante o lançamento do programa SP Export, de apoio às exportações. O evento foi realizado em 6 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). As empresas promoveram uma degustação de chocolate, amendoim, balas e gomas, mostrando os diferenciais de produtos que conquistaram o mercado externo.

O Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da ABICAB, assinaram convênio para apoio ao programa. O SP Export planeja a inserção de 800 empresas paulistas em ações no exterior, por meio de missões e feiras, de 750 empresas em projetos compradores no Brasil, além de posicionar produtos de 50 empresas nas principais redes de varejo do mundo.

A indústria brasileira de confectionery é a terceira maior do mundo e representa 12% da produção mundial — em São Paulo estão muitas das principais empresas do setor e várias delas participam do Projeto Sweet Brasil, de promoção à exportação. O estado também é líder na produção brasileira de amendoim, respondendo por 70% do total da área plantado no Brasil (Embrapa, 2013). “O acordo com o SP Export certamente contempla uma região essencial para as exportações brasileiras e trará importantes frutos para as empresas participantes”, resume Rodrigo Solano, gestor de Exportação da ABICAB.