• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB e ABIMAPI participam da Yummex

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De 7 a 9 novembro acontece a Yummex Middle East 2016, a maior feira do Oriente Médio no segmento de confectionery, biscuits e snacks. O evento será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e terá a participação de dez empresas brasileiras. Quatro são ligadas ao Brasil Sweets and Snacks, projeto de promoção à exportação da ABICAB e seis empresas integrantes do Projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), ambos desenvolvidos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Docile, Montevérgine, Riclan e Toffano apresentarão seus lançamentos na Yummex 2016. A edição de 2015 gerou resultados significativos. Cerca de 16 mil visitantes estiveram no evento, que possibilitou a realização de 344 contatos.

As expectativas para a feira são as melhores possíveis. Vamos nos reunir com clientes para fazer cronograma de vendas para 2017 bem como prospectar novos clientes em países onde ainda não temos nossa marca inserida”, conta Ediane Gollub, Sales Export da Docile. Maxmallow Coração (sabor morango) e a Pastille 16,5 g (pastilha em stick sabor frutas, uva, morango e tutti-frutti) são os lançamentos que serão levados pela empresa.

Nosso foco na feira será na linha de Torrone, mais conhecida como Nougat Bar e na Linha de Wafer Rolls. Atualmente exportamos para mais de 15 países, sendo o Torrone nosso principal produto”, observa João Ricardo, gerente de Exportação da Montevérgine. “Já na linha Wafer Rolls teremos um lançamento que será em uma embalagem tipo “lanchinho”, dedicado ao público infantil”, completa. De acordo com João Ricardo, a Yummex tem sido importante para conquista de novos clientes, sendo os Emirados Árabes e norte da África mercados estratégicos para a marca.

My Toffee iogurte grego com recheio de maracujá e Freegells Gum Canela são os produtos que serão levados pela Riclan. “A nossa expectativa é apresentar a linha Riclan a novos clientes do Oriente Médio e África, além de incrementar os negócios com os clientes em carteira que prestigiarão o evento”, afirma Luis Guilherme Fiorio, do departamento de Exportação da empresa.

Em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), ABICAB e Apex-Brasil terão o estande Brasil na feira, para que as empresas exponham seus produtos a potenciais compradores de mais de 86 países. Bauducco, Dallas, Marilan, Millen, Multibrands Export e M. Dias Branco são as empresas associadas à ABIMAPI que também participarão do evento.

A marca Bauducco, líder mundial na fabricação de panetones, destaca-se também como uma das principais fornecedoras mundiais de biscoitos waffer, e estará pela segunda vez no evento. A Marilan, impulsionada pelo sucesso em 2015 na feira, leva para a Yummex novos itens de suas marcas já estabelecidas na região. A M. Dias Branco, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, participará pela primeira vez da feira Yummex, buscando fortalecer o relacionamento já estabelecido na região. A Multibrands e a Millen, empresas facilitadoras de negócios internacionais para marcas brasileiras, e a Dallas, fabricante de biscoitos e produtos correlatos, participam pela primeira vez como expositoras da Yummex com a proposta de testar produtos e avaliar o feedback.

O Oriente Médio é um mercado muito importante para os exportadores brasileiros, por isso a Yummex representa uma grande oportunidade para as marcas que planejam iniciar ou ampliar negócios com a região”, resume Milena Boggio, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Nosso setor participa pela segunda vez da feira contando com 4 novas empresas, o que fortalecerá contatos e negócios na região, em particular do Golfo” destaca Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI. “As exportações brasileiras de biscoitos, torradas e bolos estão em ascensão em países como Argélia, Iêmen, Marrocos, Palestina, Omã e Emirados Árabes. Será o momento de reafirmar ao mercado árabe sua importância ao Brasil sob a expectativa de gerarmos mais de 300 contatos e US$ 4 milhões em negócios”, acrescenta.