• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB lança Projeto Inova Embala

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A ABICAB, por meio do seu departamento de Exportação, selou parceria com a Apex-Brasil e o Instituto de Embalagens para realizar o projeto Inova Embala, a partir de novembro de 2014 e tem duração de 12 meses. A ação tem por objetivo estimular fabricantes de alimentos e bebidas, incluindo os de Chocolates, Balas, Confeitos e Amendoim, a adaptarem as embalagens de seus produtos para o mercado externo.

O Inova Embala analisará o setor de Balas, detectará suas necessidades e, a partir desse diagnóstico, realizará workshop, seminários e consultoria dedicados a inserir o processo de Inovação no desenvolvimento de embalagens. O projeto abordará temas como as certificações e normas internacionais, novas tecnologias, novos materiais e o estudo das culturas de consumo nos mercados internacionais.

“Buscar a inovação em embalagens é um meio importante de conferir maior valor agregado a um produto industrializado e, como consequência, melhorar a rentabilidade do exportador”, Marco Lobo, da Gerência de Inovação e Design da Apex-Brasil.

O Instituto de Embalagens foi escolhido por seu alto conhecimento técnico e visão internacional, além de experiência em parcerias com entidades como a própria ABICAB, ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), ASSINTECAL (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e INP (Instituto Nacional do Plástico).

“Para ampliar a presença e a participação no mercado internacional, a adaptação das embalagens é decisiva. Temos certeza que o projeto Inova Embala contribuirá para as empresas melhorarem ainda mais a competitividade no mercado internacional”, conclui Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB.