• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ABICAB participa de Rodada de Negócios na APAS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de cem empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas, incluindo 16 associadas da ABICAB, participaram da Rodada de Negócios organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) entre 2 e 5 de maio, em São Paulo (SP). A ação foi realizada em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

No total, as participantes fecharam US$ 76,95 milhões em exportações em função do evento, considerando vendas durante a Rodada e para os próximos doze meses. As empresas brasileiras participaram de 683 reuniões com 31 compradores estrangeiros, selecionados e convidados pela Apex-Brasil. Os produtos mais vendidos na feira foram massas, biscoitos e chocolates.

Essa foi mais uma importante oportunidade para a indústria nacional mostrar produtos que se destacam pela brasilidade, inovação e qualidade. Esse tripé garante a nossa competitividade no mercado externo e contribui para conquistarmos um desempenho global à altura dos maiores players”, resume Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB.