• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Aladim é premiada em Curso da ESPM

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Aladim Alimentos, com mais 30 empresas, participou do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais-Exportação desenvolvido pela ABICAB, Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Ao término do curso, em setembro, os participantes apresentaram trabalhos sobre o conteúdo aprendido em cinco módulos a uma banca de avaliação — o material da Aladim foi eleito o segundo melhor, destacando-se pela Análise de Mercado elaborada.

O projeto da Aladim sobressaiu-se pela inteligência de mercado. Este item é importante no processo de inserção comercial internacional, pois possibilita à empresa avaliar duas dimensões fundamentais: barreiras e custos de entrada, tanto na inserção via exportações (barreiras tarifárias e não tarifárias) quanto na dinâmica setorial (nível de concorrência, nível de preço, entre outros) ”, explica o professor do Curso de Relações Internacionais da ESPM e pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Diplomacia Corporativa (CEDiC), Diego Coelho, responsável pela coordenação pedagógica do curso e presidência da banca de avaliação.

Ainda de acordo com Coelho, a Aladim teve o mérito de conseguir prospectar, cruzar e analisar diversas fontes e bases de dados, elaborando um cenário completo das oportunidades e desafios que deverão ser considerados em uma estratégia de exportação que potencialize o sucesso e controle os riscos envolvidos na inserção no mercado de destino.

Para a ABICAB, a conquista da Aladim reforça a importância de se preparar adequadamente para entrar e vencer no mercado internacional. Esta premiação indica que o projeto Sweet Brasil tem cumprido a sua missão de apoiar os exportadores de forma efetiva, com conhecimento e experiência que agreguem diferencial competitivo.