• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Balas Santa Rita é Premiada em Curso

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Balas Santa Rita foi premiada na segunda edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, oferecido em parceria com outras entidades setoriais, incluindo ABICAB, Apex-Brasil e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). O curso foi realizado em São Paulo (SP), de fevereiro a maio, e abordou os temas: estratégias para competitividade na exportação, promoção comercial, inteligência de mercado, marketing internacional, negociações internacionais e logística, aduana e preços. Ao final do programa, cada empresa teve que apresentar um trabalho e a Santa Rita obteve a terceira colocação de melhor material apresentado.

Apresentamos um projeto para exportação contemplando nosso cenário atual e o que deveríamos mudar. A conclusão foi verificar as oportunidades da porta para dentro e inserir a exportação no planejamento estratégico da empresa, através de informações do curso, Euromonitor e de entidades de classe, entendendo com clareza quais os países são mais interessantes para o nosso negócio”, observa Paulymar Rezende, gerente geral da Balas Santa Rita. “Além de ser gratificante ter esse reconhecimento, acreditamos que em breve teremos resultados de vendas decorrentes do aprendizado obtido no curso.

Além dos seis encontros temáticos, um encontro para apresentação dos planos estratégicos e um dia de encerramento, as empresas participantes contaram durante o curso e por mais três meses com a consultoria da Global Júnior, Empresa Júnior de Relações Internacionais da ESPM/SP, coordenadas pelo professor doutor Diego Coelho. “O programa incita os empresários a refletir, crítica e ativamente, sobre a inserção comercial internacional de seus empreendimentos por meio da atividade exportadora. Para isso, realiza workshops e atividades laboratoriais com objetivos de tornar o empresário sujeito ativo de todo processo de capacitação, processo que permite desenvolver uma mentalidade global e entender a exportação como uma atividade no tempo, sustentável, e não um evento único, isolado”, resume Coelho.

A terceira edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais acontecerá em agosto. Mais informações sobre o curso e inscrições clique aqui.