• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Benefícios

Diversas ações são conduzidas pelo projeto Brasil Sweets and Snacks com o objetivo de proporcionar o encontro de oportunidades comerciais no setor e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Dentre as ações do Projeto pode-se citar:

Iniciativa com objetivo de estreitar o relacionamento com o setor público e privado tanto no Brasil como no exterior.

Iniciativa de comunicação e relacionamento constante com a empresa por meio de informativos e newsletters sobre assuntos relevantes para as empresas interessadas em Comércio Internacional.

Material com informações para o aumento da competitividade nacional e sobretudo internacional das empresas do setor e orientações para maturidade exportadora.

Dentre elas cita-se a Mentoria Individual, cujo objetivo de apoiar as empresas no desenvolvimento de um plano de ação customizado que atenda às suas necessidades de modo a auxiliá-las a realizarem a primeira exportação ou consolidá-las como empresa exportadora. 

Serviço que visa reunir demandas comuns de produtos e serviços importantes para o sucesso no comércio internacional de diversos associados, de modo a negociar melhores condições junto a fornecedores, prestadores de serviços e parceiros por meio de negociações coletivas, workshops ou rodadas de negócios.

Produtos de inteligência comercial (relatórios em formato digital na maioria dos casos) com objetivo de auxiliar a tomada de decisões estratégicas dos associados. Abordam-se temas relevantes, como mercados-alvo, oportunidades por segmento, tendências, mudanças regulatórias, entre outros.

Organização de workshop e webinars para tratar questões relevantes para a Internacionalização do setor e sua competitividade, com objetivo de apoiar a tomada de decisões estratégicas, além de promover networking.

Serviço de apoio a empresas não enquadradas como expositoras para participação como visitantes nas feiras patrocinadas pelo Projeto Setorial.

Oferecimento de lista de compradores internacionais e de trading companies, sobretudo em mercados onde o projeto desenvolve negócios.

 

Missões empresariais de reconhecimento de mercado externo (in loco), em países mais mapeados e que tradicionalmente já exportamos, como América do Sul e África, com objetivo de desmistificação do comércio internacional. Pode incluir rodada de negócios. 

Serviço de divulgação de empresas e produtos brasileiros nos países-alvo com o objetivo de maximizar a visibilidade das empresas e para a construção de imagem nacional para o setor de sweets and snacks.

Apoio operacional e subsídio financeiro para participação em Feiras Internacionais do setor de sweets and snacks nos estandes reservados ao Projeto Sweet Brasil. Têm como objetivo relacionamento, vendas e apresentação de produtos brasileiros adaptados ao mercado externo.

Ademais, há sempre o interesse em incrementar as atividades do departamento de forma a melhor atender às empresas.

Das empresas participantes do Projeto, por sua vez, é esperado interesse na expansão dos negócios voltados ao exterior, identificação e comprometimento com os objetivos do Projeto, participação ativa nas ações propostas e colaboração com informações comerciais para subsidiar a condução do Projeto.