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Benefícios

Diversas ações são conduzidas pelo projeto Brasil Sweets and Snacks com o objetivo de proporcionar o encontro de oportunidades comerciais no setor e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Dentre as ações do Projeto pode-se citar participação em feiras internacionais, estudos de mercado, serviços de apoio à comunicação, entre outros.
O acesso às ações e aos serviços do Projeto, entretanto, será de acordo com o nível de Maturidade Exportadora, a fim de encaminhar as empresas a projetos e atividades voltadas às suas necessidades. As empresas são distribuídas nos seguintes níveis de Maturidade Exportadora: Não exportadora, Nível 1 (Developing Exports), Nível 2 (Exporters), Nível 3 (Brands to Export) e Nível 4 (International Brands) cujos critérios de diagnóstico são graduais e cumulativos.

PORTFÓLIO DO PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS

Classificação de níveis

Arraste para o lado para ver a tabela completa

DEVELOPING EXPORTS
EXPORTERS
BRANDS TO EXPORT
INTERNATIONAL BRANDS
Empresas ainda não exportadoras
Empresas capacitadas a exportar
Exportadores experientes com produtos para o mercado externo
Empresa com representação de sua marca no exterior
(1) Informações da área exclusiva do site+ Benefícios do nível anterior+ Benefícios do nível anterior+ Benefícios do nível anterior
(2) Ações Apex-Brasil(8) Perfil Online(14) Projetos imagem(17) Estudo de Mercado mediante demanda
Benefícios

Sem custo

Com custo

(3) Manual para o Desenvolvimento da Maturidade Exportadora(9) Atendimento individualizado de inteligência (Base de compradores e consultas no Euromonitor)(15) Feiras internacionais (Pavilhão Brasil com área individual)
(4) Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil(10) Feiras Internacionais (Lounge)(16) Ações de ativação de Marca e imagem em PDV'S
(5) PEIEX(11) Assessoria de Imprensa Internacional
(6) Design Export(12) Missões Comerciais
(7) Defesa de Interesses do setor(13) Projetos Compradores
(A) Termo de Adesão ao projeto+ Requisitos do nível anterior+ Requisitos do nível anterior+ Requisitos do nível anterior
(B) Associação à ABICAB e/ou ao projeto Brasil Sweets and Snacks(F) Atender de maneira satisfatória às perguntas do questionário online para o nível pleiteado(I) Atender de maneira satisfatória às perguntas do questionário online para o nível pleiteado(M) Atender de maneira satisfatória às perguntas do questionário online para o nível pleiteado
Requisitos
(C) Empresa formalmente constituída por lei(G) Apresentação do Radar e/ou contrato com empresa que realiza as exportações(J) Website em língua estrangeira(N) Filias no exterior
(D) Ter catálogo de produtos e site em português(H) Catálogo em língua estrangeira(K) Embalagem do produto adaptado ao mercado externo
(E) Empresa tem de estar regularizada quanto aos produtos comercializados juntos aos órgãos reguladores(L) Registro de marca ou protocolo de pedido

– Relacionamento com entidades e órgãos públicos

Iniciativa com objetivo de estreitar o relacionamento com o setor público e privado tanto no Brasil como no exterior. Perfil indicado: todos os participantes do Projeto Setorial.

– Comunicação para Competitividade

Iniciativa de comunicação e relacionamento constante com a empresa por meio de informativos e newsletters sobre assuntos relevantes para as empresas interessadas em Comércio Internacional. Perfil indicado: todos os participantes do Projeto Setorial.

– Manual para Competitividade Internacional

Material com informações para o aumento da competitividade nacional e sobretudo internacional das empresas do setor e orientações para maturidade exportadora. Perfil indicado: todos os participantes do Projeto Setorial

– Ações para Estruturação e Inovação

Dentre elas cita-se o PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora – cujo objetivo é elevar o padrão de competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, contando para isso com atendimento in loco e mentoring. Perfil indicado: não exportadoras e iniciantes em exportação, embora qualquer empresa possa requerer participação no projeto.

– Ação com Parceiros e/ou Fornecedores

Serviço que visa reunir demandas comuns de produtos e serviços importantes para o sucesso no comércio internacional de diversos associados, de modo a negociar melhores condições junto a fornecedores, prestadores de serviços e parceiros por meio de negociações coletivas, workshops ou rodadas. Perfil indicado: empresas de maturidade exportadora “Developing Exports” e “Brands to Export”.

– Produtos de Inteligência Comercial

Produtos de inteligência comercial (relatórios em formato digital na maioria dos casos) com objetivo de auxiliar a tomada de decisões estratégicas dos associados. Abordam-se temas relevantes, como mercados-alvo, oportunidades por segmento, tendências, mudanças regulatórias, entre outros. Perfil indicado: todos os participantes do Projeto Setorial.

– Workshops

Organização de workshop para tratar questões relevantes para a Internacionalização do setor e sua competitividade, com objetivo de apoiar a tomada de decisões estratégicas, além de promover networking. Perfil indicado: os workshops são indicados para as empresas nacionais de diferentes portes, mas de forma segmentada. Cada encontro é mais indicado para determinado(s) perfil(is) de empresa(s).

– Apoio à Participação em Feiras

Serviço de apoio a empresas não enquadradas como expositoras para participação como visitantes nas feiras patrocinadas pelo Projeto Setorial. Perfil indicado: não exportadores e iniciantes em exportação.

– Banco de Dados de Clientes e Parceiros

Oferecimento de lista de compradores internacionais e de trading companies, sobretudo em mercados onde o projeto desenvolve negócios. Perfil indicado: todos os participantes do Projeto Setorial.

– Missões Prospectivas e/ou Comerciais

Missões empresariais de reconhecimento de mercado externo (in loco), em países mais mapeados e que tradicionalmente já exportamos, como América do Sul e África, com objetivo de desmistificação do comércio internacional. Pode incluir rodada de negócios. Perfil indicado: Serviço indicado para não exportadores e iniciantes em exportação.

– Comunicação e RP em mercados externos

Serviço de divulgação de empresas e produtos brasileiros nos países-alvo com o objetivo de maximizar a visibilidade das empresas e para a construção de imagem nacional para o setor de sweets and snacks. Perfil indicado: as principais empresas beneficiadas são as empresas do nível de maturidade exportadora “Brands for Export”.

– Feiras

Apoio operacional e subsídio financeiro para participação em Feiras Internacionais do setor de sweets and snacks nos estandes reservados ao Projeto Sweet Brasil. Têm como objetivo relacionamento, vendas e apresentação de produtos brasileiros adaptados ao mercado externo. Perfil indicado: participação subsidiada restrita para empresas classificadas como “Brands to Export”.
Ademais, há sempre o interesse em incrementar as atividades do departamento de forma a melhor atender às empresas.
Das empresas participantes do Projeto, por sua vez, é esperado interesse na expansão dos negócios voltados ao exterior, identificação e comprometimento com os objetivos do Projeto, participação ativa nas ações propostas e colaboração com informações comerciais para subsidiar a condução do Projeto.