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Brasil bate recorde de crescimento com USD 42Mi em negócios na ISM 2015

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Este ano, o índice de crescimento em negócios fechados por empresa foi de 87% ante 16% no ano passado; É o maior registro alcançado pela Sweet Brasil no evento nos últimos cinco anos.

São Paulo, 10 de fevereiro de 2015 – A Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, levou 17 empresas brasileiras para a Feira Internacional de Doces e Confeitaria – ISM 2015, na Alemanha. Mesmo com a participação menor dos associados este ano, os resultados dos negócios fechados foram os melhores dos últimos cinco anos, registrando um recorde de crescimento.

Durante o evento, realizado no início de fevereiro, os negócios fechados renderam US$ 9,7 milhões. Já as transações prospectadas (negócios futuros) para os próximos 12 meses poderão chegar à ordem de US$ 32,230 milhões, crescimento de 71% comparado com a Feira ISM 2014, quando as prospecções atingiram US$ 18,9 milhões.

“A ISM 2015 foi muito importante para os empresários brasileiros que puderam negociar com compradores do mundo inteiro. Cada ano conseguimos conquistar mais espaço no mercado internacional. Estou muito satisfeito com os resultados”, analisa o vice-presidente de Exportação da ABICAB, Romualdo Silva.

O Projeto Sweet Brasil contou com a participação das empresas Aladim, Arapongas (Prodasa), Berbau (Munarfrey), Candy Pop, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Harald, Indústria de Torrone Nossa Senhora de Montevergine, Nugali Chocolates, Peccin, Pompéia, Riclan, Santa Helena, Simas e Vonpar Alimentos.

Nesta edição estiveram presentes mais de 1.513 fabricantes de 65 países — número 8% maior que em 2014 — e mais de 37 mil empresários de 141 países.