• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Empresas brasileiras apresentam novidades na Yummex, Dubai

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma delegação de nove indústrias de balas e chocolates do Brasil participam da 13ª edição da Yummex Middle East, feira internacional de confectionery que se realiza de 29 a 31 de outubro, em Dubai, nos Emirados Árabes. A delegação apresenta na feira o seu rico e variado portfolio, com lançamentos em balas, caramelos, chocolates e spreads – todos com sabores e formatos inovadores, inspirados na rica diversidade e tradição brasileiras, confirmadas nas cores vibrantes e alegres das embalagens.

 

O Pavilhão do Brasil na Yummex é organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Presentes em Dubai, as empresas CORY, DOCILE, EMBARÉ, HERSHEY DO BRASIL, NEUGEBAUER, NUCITA, PECCIN, RICLAN E SIMAS.

 

O portfolio de produtos no Pavilhão do Brasil em Dubai confirma a tradição do Brasil que ocupa a 8° posição entre os maiores mercado de confectionery do mundo, com uma indústria que vem se expandindo, com exportações crescentes desde 2016. A expansão é resultado de investimentos pesados em inovação, aumento de capacidade e melhoramento de processos de produção feitos pelas indústrias brasileiras.

 

“A indústria brasileira de confectionery está presente no mercado internacional desde a década 70 e os nossos produtos são vendidos atualmente para 167 de países de Janeiro a Agosto de 2019. Essa posição privilegiada veio sendo construída com investimento em qualidade e na oferta de produtos que acompanham as tendências internacionais”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da ABICAB.

 

Para imagens, clique aqui por favor.

 

LANÇAMENTOS BRASILEIROS EM DUBAI

 

CORY

A empresa lança na feira a versão sortida da BALA DURA ENERGY, que tem como seu ingrediente energético natural o guaraná, extraído de uma fruta da Amazônia, que é produzida de forma sustentável. A Cory está presente em diferentes países e neste ano conquistou novos mercados em Austrália, Bolívia, Botsuana, Zâmbia e Colômbia. Na Yummex, busca potenciais consumidores no Oriente Médio e Centro da África.

 

 

DOCILE

Com presença consolidada no mercado, a Docile faz cinco lançamentos na Yummex. Entre eles, dois que atendem a demanda por produtos mais saudáveis ou com baixo teor calórico: GELATINA COM AROMAS E CORANTES NATURAIS (Ursinhos, Mix de Frutas e Gelatina Tubo), produzida com ingredientes 100% naturais; PASTILHA MINTY SUGAR FREE, com menos calorias e própria também para diabéticos.

Outras novidades são o sabor IOGURTE GREGO da linha REGALIZ, fitinhas e canudinhos; GELATINA CUBOS, formato único, inspirado no Jogo de Video Game Minecraft; CHICLE LINHA ZOEY nos sabores ácido, congelante, picante e efervescente.

A Docile exporta todo o seu portfolio para mercados maduros, como Europa e Estados Unidos, e tem certificação FSSC22000 que, entre outras garantias, é segurança de rastreabilidade.

 

 

EMBARE

A tradicional fabricante de caramelos traz inovações para a feira. Lança três linhas novas, STICK – CARAMELOS nos sabores leite, leite com chocolate, chocolate, chocolate com laranja; STICK – BALAS MASTIGÁVEIS, sabores morango, banana, abacaxi e maçã verde; e a linha PEQUENO VAREJO de caramelos nos sabores leite, leite com chocolate, chocolate, e chocolate com laranja em sacos com 42g cada um.

A empresa exporta seus caramelos e balas mastigáveis para os Estados Unidos, entre outros países, e recentemente conquistou novos mercados em Japão, África do Sul e Bolívia. Possui certificação de sustentabilidade ISO22000 / ISO14001 / WCA.

 

 

HERSHEY’S

A empresa lança em Dubai MAIS TRIPLO CHOCOLATE, uma novidade da linha de wafers, que traz chocolate em três camadas: nos wafers, no recheio e na cobertura.

 

 

NUCITA

Especializada em pastas de avelã e chocolate, a empresa faz cinco lançamentos na Yummex, entre eles: NUCITA RED FRUITS AND CHOCOLATE, pasta de chocolate com avelã e frutas vermelhas – Caixa com 24 Displays de 48 unidades de 10g; NUCITA NAPOLITANO, pasta nos sabores chocolate com avelã, baunilha e morango – Caixa com 24 Displays de 36 unidades de 15g e Caixa com 24 Displays de 48 unidades de 10g; NUCITA CRUNCH, pasta de chocolate com avelã e flocos de arroz. A empresa exporta para diversos países e recentemente conquistou novos mercados na África e na América Central, e na feira, está preparada para atender clientes no Oriente Médio.

 

 

PECCIN

Com investimentos de mais de R$ 35 milhões (cerca de US$ 8,5 milhões) em novas linhas e um novo centro de distribuição, a tradicional Peccin apresenta três lançamentos na linha de chocolates Trento, considerada um caso de sucesso da companhia: TRENTO ALLEGRO, desenvolvido em formato de “candy bar”, wafer crocante coberto com dupla camada de chocolate 38% cacau e pedaços de amendoim, recheado com uma cremosa pasta de amendoim; TRENTO NERO, wafer crocante com dupla cobertura de chocolate 55% cacau e três opções de recheios cremosos, DARK, sabor original do chocolate amargo, CEREJA E LARANJA, com adição de pequenos pedaços de laranja; e MINI-TRENTO, os mesmos sabores do Trento tradicional apresentados em formato de um “bombon”.

A empresa exporta para mercados maduros, como Estados Unidos e União Europeia, balas Tri-Bala, chocolates, pirulitos e chicletes. Recentemente conquistou novos consumidores no Chile, Colômbia, Nigéria, Marrocos e Mongólia. Tem certificações Halal e Kosher e, em Dubai, quer desenvolver novos mercados no Oriente Médio.

 

SIMAS

Com presença consolidada no mercado de confectionery, a Simas faz quatro lançamentos na Yummex: CHERRY POP ENERGY, pirulito de 14 gramas no sabor framboesa com abacaxi e recheio de chicle – não contém composto estimulante ou energético – e embalagens com 50 Uni/Ct; SUPER CHERRY POP ENERGY, pirulito de 30 gramas no sabor framboesa com abacaxi e recheio de chicle, também sem composto estimulante ou energético – embalagens com 25 e 50 Uni/Ct; MINI LOVE POP, pirulito flat de 4g no formato de coração, nos sabores morango, algodão doce e mix (pode conter os sabores morango, abacaxi, limão, laranja e framboesa azul) – embalagens com 50 Uni/Ct; SENSA SAMS ENERGY, bala de 4,5g no sabor framboesa com abacaxi e recheio de chicle, sem composto estimulante ou energético – embalagens com 100 Uni/Ct.

A empresa exporta balas, pirulitos e chicles de diversas gramaturas, cores e sabores para diferentes países e conquistou, recentemente, novos mercados na África. Busca abrir oportunidades no Oriente Médio e na Europa. Possui certificação BRC Food e Halal.

 

 

DESTAQUES NO PAVILHÃO DO BRASIL

 

CORY

A empresa traz para a feira produtos que se sobressaem em seu portfolio. Entre eles, a linha ICEKISS de bala-chiclete, e a bala mastigável LILITH Maçã Verde.

 

HERSHEY’S

A fabricante de confectionery destaca em seu estande na feira, os sabores ao leite, cookies’n’creme e amendoim de sua linha de wafers MAIS.

 

NEUGEBAUER

A empresa apresenta como destaques, aumento de portfólio da marca, novas embalagens e sabores das linhas AMOR AMOR – Pirulito recheado de bala mastigável, e do pirulito BABOOM.

Consolidada, a empresa exporta sua linha completa de chocolates para mercados maduros, como os Estados Unidos, e recentemente conquistou novos clientes em Panamá, Guiné, Nigéria, Arábia Saudita e Cuba. Possui certificações Halal, Kosher e FSSC 22000, com rastreabilidade. Está preparada para atender novos clientes nos mercados do Oriente Médio e da Ásia.

 

 

RICLAN

A tradicional empresa destaca em seu portfolio na feira o CARAMELO MY TOFFEE DIET ZERO LACTOSE, primeiro caramelo de leite diet sem lactose do Brasil; CARAMELO MY TOFFEE ZERO LACTOSE, primeiro caramelo de leite do Brasil sem lactose; e BALA POCKET SEM AÇÚCAR, feita com café de verdade e agora em sua versão sem açúcar.

A Riclan salienta ainda o forte crescimento de suas exportações nos últimos dois anos e as boas perspectivas para 2019, que deve fechar com uma expansão de cerca de 10% nas suas vendas externas. A empresa exporta soft candies and jellies para mercado maduros, como Estados Unidos e União Europeia. Além de certificação Halal, tem também HACCP e BRC, o que assegura controle de todo processo produtivo, desde a matéria-prima. Busca novos mercados entre os países do Golfo e do Norte da África, além de clientes no Leste Asiático.

 

 

SABORES TÍPICOS DO BRASIL NA FEIRA

 

 

EMBARE

No estande da companhia na feira, caramelos de leite com sabores típicos: cupuaçú, açaí, graviola e pitanga.

 

NEUGEBAUER

Outra companhia que destaca em seu portfolio em Dubai, os sabores brasileiros em dois chocolates, um com recheio sabor melancia e outro com recheio sabor banana.

 

NUCITA

Entre as pastas da empresa na Yummex, NUCITA BRIGADEIRO, sabor do típico doce brasileiro, feito com chocolate e confeito granulado colorido – Caixa com 24 Displays de 48 unidades de 10g; e NUCITA BEIJINHO, receita de doce típico brasileiro, com sabor de doce de leite com coco – caixa com 24 Displays de 48 unidades de 10g.

 

 

PECCIN

Os tradicionais wafers da Peccin ganham sabores do Brasil – TRENTO MARACUJA, com recheio de maracujá, TRENTO MASSIMO PAÇOCA, com recheio do típico doce de amendoim, e CROCKROLL COCADA, com recheio do típico doce de coco.

 

SIMAS

O sabor brasileiro também no estante da Simas, incluindo balas de abacaxi, goiaba e maracujá; e pirulitos de abacaxi.

 

.-.-.-.-.-.

 

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 8,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 93% do mercado de chocolates, 92% do mercado de balas e confeitos e 63% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores.

 

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 52 empresas que exportam para mais de 140 países.

Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe

 

Sobre APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Para mais informações entre em contato AJA Media Solutions:

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk

Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk