• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

INDÚSTRIA DE CONFECTIONERY DO BRASIL CONSOLIDA PRESENÇA INTERNACIONAL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em cinco anos, exportações brasileiras de doces, balas e snacks cresceram mais de 32%

 

Empresas do Brasil apostam em diversidade de portfolio para manter ritmo e garantir bons negócios na ISM 2020 – Pavilhão do Brasil, Hall 3.1

 

As exportações brasileiras de confectionery aumentaram mais de 32% desde 2015, passando de US$ 324,2 milhões para US$ 429,6 milhões de janeiro a outubro de 2019. As vendas recordes na feira Yummex, em Dubai, no fim de outubro confirmam o bom desempenho do setor a as empresas brasileiras chegam otimistas à ISM 2020, feira de doces e snacks, que se realiza em Colônia, de 2 a 5 de fevereiro.

 

A delegação brasileira na ISM é formada por 21 empresas de confectionery e biscoitos – Bauducco, Berbau, Cacau Show, Cory, Divine, Dori, Embare, Fhom, Francfort, Garoto, Hershey’s do Brasil, Jazam, Marilan, M. Dias Branco, Montevergine, Neugebauer, Peccin, Santa Edwiges,Simas, Soberana e Toffano. Elas expõem no Pavilhão do Brasil, Hall 3.1, organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

“O conjunto de empresas apresentam na feira o seu rico e variado portfolio, com lançamentos em balas, caramelos e chocolates, em sabores e formatos inovadores, inspirados na rica diversidade e tradição brasileiras, reforçados por fortes investimentos nos últimos anos. É essa combinação que vem garantindo um desempenho excepcional das nossas exportações”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da ABICAB.

 

Nos estandes das empresas brasileiras, destaque para versões mais saudáveis de produtos novos e tradicionais, e os sabores adaptados de doces típicos e ingredientes do Brasil.

 

 

LANÇAMENTOS E ESTREIAS

 

CACAU SHOW

Estreante em exportações, a Cacau Show é um fabricante de chocolates artesanais com mais de 2,2 mil pontos de venda no Brasil e uma das marcas mais vendidas no país. Preparados de forma artesanal, os chocolates da Cacau Show têm alto valor agregado e entram também no segmento de presentes, com uma mensagem de que a marca e produtos transmitem valores de afeto.

Para a estreia na ISM, a empresa destaca a linha La Creme, seu maior sucesso de vendas no Brasil. Preparado com uma receita com elevado conteúdo de leite, a linha de chocolates La Creme tem alta cremosidade e longa shelf life. Os chocolates são apresentados em diferentes versões para presente, consumo próprio ou para crianças.  La Creme de 100g está entre os mais vendidos da empresa por ser uma opção para consumo individual ou para compartilhar.

 

CORY

 

Presença consolidada no mercado, com 50 anos de história, a fabricante de confeitos e biscoitos Cory lança na feira:

Drops mastigável soft – mais macio do que os tradicionais, formulação e sabores inovadores para drops mastigável, de menta e hortelã

 

DIVINE

Com um portfolio que inclui produtos premiados em concursos internacionais, a Divine lança na ISM o Healthy, Chcocolate Orgânico 62% de Cacau (62% Cocoa Organic Chocolate), em barras de 40g, rico em antioxidantes e polifenóis. Healthy foi desenvolvido para trazer mais benefícios nutricionais, e é produzido com ingredientes orgânicos selecionados e oriundos de fazendas de produção sustentável, que protegem o meio ambiente e promovem responsabilidade social.

A embalagem tem design único e é feita com material reciclado, com certificação FSC (Forest Stewardship Council ).

 

FHOM

A empresa lança na ISM biscoitos de tapioca com cobertura de açaí, uma das super frutas do Brasil. Essa linha de biscoitos não contém gluten e inclui ainda as versões com cobertura de chocolate, morango e coco. Outro lançamento da Fhom é o chips de batata doce.

 

 

GAROTO

A tradicional fabricante de chocolates faz 11 lançamentos na ISM, inclusive uma nova linha dedicada a atender o gosto do consumidor dos Estados Unidos. São eles:

Novo Serenata de Amor – ganha fórmula com e fica mais cremoso, com mais sabor de castanha.

Caixa Amarela – a conhecida caixa de bombons tem novos integrantes, o brasileiríssimo Goiabada e o mini tablete Talento Dark + Caramelo Salgado. Eles se juntam aos tradicionais sabores de castanhas e frutas: Coco, Castanha de Caju, Banana, Chocolate ao Leite, Chocolate ao leite recheado, Chocolate Branco, Amendoim e Cookies. São 17 bombons em 15 variedades distintas.

Talento Recheado Limão – novo integrante da linha Talento, é feito com chocolate branco e recheio cremoso de limão e biscoito.

A família de Jumbos Garoto ganha três novos sabores: Tablete Garoto Churros, feito com nova massa Gold (chocolate ao leite + chocolate branco) e cereal sabor churros; Tablete Garoto Amendoim, uma combinação de chocolate ao leite Garoto com amendoim torrado; e Tablete Garoto POP com a surpreendente combinação chocolate ao leite + milho torrado e salgado.

Baton® Buttons  – Um novo formato da marca que é líder de vendas em chocolates infantis no Brasil. Para acompanhar a tendência de compartilhamento, o novo Baton® Buttons é constituído de “botões” de chocolate ao leite e branco, em embalagens de 32g.

No portfólio da marca já existem Baton® Extramilk (que tem leite como principal ingrediente), e Baton® Tablete nos sabores Ao leite, Branco, Duo e Creme de Morango.

Sabor EUA – a empresa desenvolveu um mix exclusivo da Caixa Amarela para o mercado norte-americano: Banana Candy Bar – um tablete de banana com cobertura sabor chocolate, 28g. Tablete Garoto Coco – chocolate ao leite Garoto + coco fresco, 90g. Tablete Garoto Amendoim + Caramelo Salgado – chocolate ao leite Garoto + Amendoim + Caramelo Salgado, 90g. Tablete Garoto Milho Torrado e salgado – chocolate ao leite Garoto + Milho Torrado e salgado, 90g. Tablete Garoto Amendoim + Caramelo Salgado – chocolate ao leite Garoto + Amendoim + Caramelo Salgado, 90g.

 

HERSHEY’S DO BRASIL

A empresa faz lançamentos na ISM, além de apresentar seu portfolio tradicional, que inclui sabores desenvolvidos para o consumidor brasileiro, combinando versões de doces típicos do Brasil. Entre eles:

Hershey’s Crunchers – crispy flakes com chocolate, nos sabores amendoim ou frutas vermelhas (120g);

Hershey’s Bites – chocolate em bolinhas nos sabores chocolate ao leite ou cookies and crem (120g);

Hershey’s MAIS – 18 mini wafers recheados e cobertos com chocolate nos sabores triplo chocolate, tradicional ao leite, cookies and crem e amendoim (115g). A embalagem se torna um quebra-cabeça.

Hershey’s Go – barrinha de chocolate; paçoca (doce típico brasileiro feito com amendoim) ou brigadeiro (doce típico brasileiro feito com chocolate e leite condensado) (25g);

Hershey’s Bars – barras de chocolate Hershey’s nos sabores ao leite, cookies, chocolate branco, meio amargo, cookies’n cream, cookies’n chocolate; amendoim extra cremoso

Hershey’s Dark – barras de chocolate Special Dark nos sabores tradicional, café, laranja, caramelo, menta, cranberry e aerada;

Iô-Iô crem duo nos sabores chocolate branco e creme de avelã

Iô-Iô crem com palitos – nos sabores duo e só de creme de avelã

Hershey’s cereal – barras de cereais nos sabores cookies and crem; banana e chocolate; brigadeiro (doce típico brasileiro feito de chocolate e leite condensado) e chocolate, e cookies and chocolate.

 

JAZAM

A fabricante de doces lança na ISM o Croc Churros, uma barra sabor churros com recheio doce de leite, de 9gr. A barra é crocante e leve, tem 42 calorias, pois é assada e não frita como o tradicional churro. Também não contém glúten, pois é feita de farinha de arroz.

O lançamento da Jazam está orientado especialmente para as Américas e para a Africa.

 

PECCIN

Fundada há mais de 60 anos, a Peccin registra aumento consistente de suas exportações de chocolate e, há três anos, suas vendas externas de produtos da linha Trento dobram anualmente. Na ISM, cumpre mais uma etapa do lançamento internacional dos últimos produtos da linha.

Trento Allegro – Em desenvolvimento há três anos, é o primeiro CandyBar da família,

wafer crocante coberto com dupla camada de chocolate 38% cacau e pedaços de amendoim, recheado com uma cremosa pasta de amendoim. Barras de 35G, Display com 16 unidades.

Trento Nero – wafer crocante com dupla cobertura de chocolate 55% cacau e três opções de recheios cremosos, DARK, sabor de chocolate amargo, CEREJA E LARANJA, com adição de pequenos pedaços de laranja; em barras de 32g, display com 16 unidades.

Mini-Trento, os mesmos sabores do Trento tradicional, com 38% cacau ou 55%  cacau, apresentados em formato de um “bombon”, 16g, display com 20 unidades.

As novidades reforçam a linha tradicional do chocolate Trento 32G, display com 16 unidades, um wafer recheados com sabores diversos e 38% cacau; o chocolate Trento Crepe 14g, display com 16 unidades, wafer coberto com chocolate 38% cacau, sabores chocolate ou avelã;

Os novos produtos atendem a demanda identificada nos Estados Unidos e Canadá, para onde a Peccin já exporta, e outros mercados premium. Atualmente, as vendas do Trento estão concentradas na América do Sul e África.

No estande, a Peccin oferece toda sua linha de chocolates, balas mastigáveis, balas mastigáveis recheadas, chicletes e pirulitos.

 

SIMAS

A tradicional fabricante de confectionery faz lançamentos de balas e pirulitos que vem sendo desenvolvidos há mais de um ano.

Flow-pack Mel com gengibre – a bala de mel com gengibre natural e recheio de mel natural, destinada ao público adolescente e adulto.

Cherry Pop Energy – complementa a linha de pirulitos Cherry Pop 14g, a mais vendida no Brasil. O novo pirulito no sabor abacaxi com framboesa, assim como os demais da linha, não contém ingredientes energéticos; vem em 14g e 30g, em embalagens de 25 e 50 unidades.

Flow-pack Energy – bala sabor Energy (abacaxi com framboesa) com recheio de chicle, sem estimulantes;

 

TOFFANO

A empresa exporta seus confeitos desde 2002 e investe em pesquisa e inovação para criar novas linhas e produtos. Na ISM, lança:

Chiclete drageado, com sabor destinado a atender demanda identificada de publico jovem, a novo chiclete é resultado de dois anos e meio de pesquisas e investimento em nova área de fabricação. Está sendo comercializado em duas apresentações, display e tubos com 06 unidades e em pacotes de 420g, onde o chicle é embrulhado individualmente.

A empresa destaca em seu estande também balas mastigáveis, duras e recheadas, e os pirulitos. Os sabores são diversos e acompanham as tendências predominantes neste segmento: morango, cereja, framboesa, abacaxi, uva, limão, maçã verde, tutti frutti, chocolate, doce de leite, dentre outros.

África, Oriente Médio, Américas Central e do Sul são seus principais mercados e, para atender o perfil deles, desenvolve produtos com sabores marcantes e intensos e uma doçura consagrados nestas regiões.

 

DESTAQUES DE PORTFOLIO

 

BERBAU

 

Com presença consolidada em mercados na América do Norte, Central e do Sul, na África e no Oriente Médio, a Berbau destaca na ISM as balas recheadas Delícia e Gran Luxo e os pirulitos Megalito, de 20g, dois de seus produtos que mais vêm tendo sucesso no Brasil e no exterior nos últimos anos.

Na linha Delicia, as balas de 8g, feitas de leite condensado com recheios de leite condensado, coco, chocolate e castanha de cajú. As balas vêm em pacotes de 80g a 1,1 kg em sabores individuais ou sortido com os 4 sabores.

A Delicia tem ainda a versão bala de menta com recheio de chocolate – Delicia Menta com Chocolate, em pacotes de 250g e 600g.

A empresa destaca também a linha Gran Luxo, com balas de 8g, de leite condensado e recheio de frutas: uva, morango, abacaxi e laranja. As balas vêm em pacotes de 80g até 1,1 kg, sortidos com os 4 sabores.

Já a linha Megalito, de pirulitos de 20g, está também entre seus produtos mais vendidos e terá posição de destaque no estande na ISM. Com recheio mastigável, o Megalito vem em pacotes de 500g com sabores individuais (cereja, morango e tutti frutti) e em 1 kg com sabores sortidos, o Megalito Sortido (cereja, tutti frutti, morango e uva).

Entre os campeões de venda da Berbau ainda, o Megalito Yogurte Sortido, nos sabores iogurte e banana, iogurte e amora e iogurte e morango; o Megalito Pinta Lingua Azul e Preto, nos sabores tutti frutti e morango; e Megalito Cookies & Cream, com sabor baunilha e cookies.

 

 

CORY

 

A fabricante de confeitos e biscoitos traz seu amplo portfolio para a feira, com destaque para os produtos mais bem-sucedidos no mercado brasileiro. Entre eles:

Drops mastigável Azedinha Yogurte – uma bala mastigável em formato de drops no sabor azedinha com iogurte, em pacotes de 525g.

Drops mastigável – em embalagens de 525g, nos sabores morango, uva, iogurte e lima-limão

Bala dura Icekiss – nos sabores extraforte, morango, eucalipto, menta, tutti-frutti, morango docinha, sortida, Tentação melão, em pacotes de 600g:

Bala dura com recheio de chicle – em embalagens de 600g nos sabores menta, tutti-frutti, morango, uva, Energy Guaraná e sortidos.

Drops duro – nos sabores extraforte, morango, menta, mix, Tentação Melão, Tentação Morango, Tentação Cereja e Tentação Laranja, em pacotes de 525g.

Bala mastigável – em embalagens de 600g, nos sabores morango, uva, tangerina, melancia, iogurte, sortida.

Drops duro Azedinha – nos sabores morango, uva, lima-limão, em pacotes de 525g.

Balas Lilith – nos sabores maçã verde e framboesa.

Biscoito coberto (pão de mel) – nos sabores chocolate ao leito, brigadeiro (típico doce brasileiro feito de chocolate e leite condensado) e chocolate branco. Embalagens de 90g.

Biscoito coberto palito – nos sabores chocolate, chocolate branco, brigadeiro dark, 90g.

Palito chocolate – 23g x 20 pacotes, 65g e 169g.

 

DORI

A empresa exporta seus produtos há mais de 25 anos e atualmente está presente em 55 países. No seu portfolio, balas mastigáveis, balas duras e recheadas, pirulitos duros e recheados, pirulitos mastigáveis, starch jellies, gelatine gummies, jelly beans, Licorice, chocolate lentils, salted/crispy/sweet peanuts.

Entre seus produtos mais vendidos no exterior estão os pirulitos mastigáveis com tatuagens. A vasta linha da Dori inclui sabores de frutas sortidas, uso de corantes artificiais e oferecidos em pacotes de 20g a 5 kg. Todos com certificado BRC.

 

EMBARE

Tradicional fabricante de caramelos de leite e balas mastigáveis, a Embaré exporta seus produtos desde 1975 e está presente em mais de 40 países. Todos os seus produtos são feitos com leite fresco e corantes artificiais. Em seu portfolio, produtos com 40 sabores diferentes, em formatos variados de 4.2g, 5.5g, 6.6g e 8g.

 

FRANCFORT

Fundada em 2004, a Francfort Trade é uma trader internacional de alimentos que traz para a ISM o amendoim, usado em chocolates, biscoitos, pães e doces. No seu estande, Amendoim Brasileiro Runner calibre 38/42 com pele e sem pele (blancheado) e Amendoim Brasileiro Runner partido sem pele (banda blancheada). Esta é uma variedade adaptada às condições de clima e terreno da região produtora no Brasil e é reconhecida por seu alto teor oleico, que garante longa shelf life.

Produzido de forma sustentável, com certificação ISO, o amendoim oferecido pela Francfort atende aos requisitos da União Europeia: não são utilizados pesticidas na produção, não são transgênicos e são medidos os índices de Aflatoxina e Haloxyfop para que estejam dentro dos parâmetros exigidos.

A Francfort comercializa 15% do total do amendoim exportado pelo Brasil e vende o produto para Ásia, Europa, África e Américas.

 

 

MONTEVERGINE

Veterana de mais de 25 anos no mercado internacional, a Montevergine no seu estande na ISM, a sua nova linha de barras de torrones, além de wafers recheados e snacks com zero de açúcar.

Torrone de Amendoim, Torrone com Castanha e Torrone com Cacau e Mel  – barras 10g, 17g, 45g, 70g e 90g, em display ou pacotes.

Torrone Sport – uma barra que combina o amendoim com recheio de sabores naturais, cranberry, coco e nibs de cacau.

Tub In – linha de tubos de wafer recheado com sabor de morango, chocolate, avelãs e outros, que pode ser servido em sobremesas e em festas.

Pick Nick Zero Açúcar – banana, uva passa, amendoim e crispies drageados em chocolate zero açúcar destinado a atender a demanda por produtos saudáveis.

 

SIMAS

 

A empresa destaca em seu estande, Pirulito Mini Love Pop – pirulito flat 4g, nos sabores morango, mix e algodão doce. Na feira também, todo o extenso portfolio de balas, pirulitos, caramelos, chicles em sabores originais e tradicionais da Simas.

 

FOR IMAGES, PLEASE CLICK HERE

 

SOBRE A  ABICAB – A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 26,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

 

SOBRE A ABIMAPI – Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. www.abimapi.com.br/?lang=en

 

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.