• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Etapa Américas, do International Chocolate Awards, premia brasileiro como melhor chocolate ao leite

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Três medalhas da competição de chocolates mais importante das Américas foram para a Nugali Chocolates, de Santa Catarina
 
A edição de 2018 da International Chocolate Awards premiou chocolates brasileiros em diferentes categorias. A competição, considerada a mais importante no mundo no setor, atua desde 2012 como reconhecedora de excelência no produto fino e é considerada a única competição mundial independente para essa categoria de chocolates. Organizada por parceiros profissionais em avaliação do produto, ela procura apoiar produtores, empresas e mercados ao redor do mundo.
 
A etapa Américas da competição teve número recorde de participantes, com 800 produtos inscritos de 130 empresas de 16 diferentes países da América do Sul, Central e Norte. Entre os vencedores de 2018, está a brasileira Nugali Chocolates, que levou três medalhas. O Chocolate ao Leite 45% Cacau, o Cacau em Flor 63% cacau com Pimenta Rosa e o Chocolate ao Leite com Castanha-do-Pará foram os produtos premiados com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. O produto reconhecido como melhor chocolate ao leite das Américas também foi considerado ‘Best in Competition – overall winner’, ou seja, foi escolhido como um dos melhores produtos de toda a competição.
 
Na premiação, as regras e julgamentos são avaliadas por membros permanentes do Grand Jury, parceiros e especialistas independentes. Os jurados incluem uma seleção variada de profissionais, entre eles confeiteiros, jornalistas gastronômicos, blogueiros, sommeliers, entre outros.
 
Competições regionais acontecem em diversos países e continentes ao redor do mundo, e os vencedores regionais depois são julgados na Final Mundial, que celebra os produtos do ano e ocorrerá em Florença, na Itália, no mês de novembro.  Ao tornar consumidores mais conscientes sobre o trabalho dedicado que envolve a produção do chocolate fino, o International Chocolate Awards ajuda a indústria a crescer e se desenvolver em regiões estabelecidas e novos mercados.
 
A Nugali é uma das empresas que participa do Projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria entre a ABICAB e a Apex-Brasil que busca promover ações de plano setorial para estimular competitividade, ampliar exportações e trabalhar a imagem do setor a nível internacional.
 
SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 39 empresas que exportam para mais de 140 países.