• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

COM EXPORTAÇÕES EM ALTA, INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CONFECTIONERY REFORÇA MARKETING INTERNACIONAL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A indústria brasileira de balas, chocolates, amendoim e snacks está colhendo os resultados de fortes investimentos recentes – superiores a R$ 2,34 bilhões entre 2012 e 2017. As exportações aumentaram mais de 40% nos primeiros dez meses de 2018 graças ao aumento de oferta de novas linhas, com produtos e embalagens mais sofisticados, em sintonia com as atuais tendências internacionais.

Encorajadas pelo sucesso, as empresas brasileiras vão cumprir intenso calendário de promoção comercial no mercado externo no primeiro semestre de 2019, com visitas a seis países. Seguindo roteiro preparado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas ) – dentro do programa Brasil Sweets and Snacks, que tem apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – a indústria de confectionery do Brasil participa de eventos na Alemanha, em Dubai, Rússia, China, Estados Unidos e Espanha.

Ainda em janeiro, 15 companhias expõem na ISM 2019, maior feira internacional do setor, que ocorre de 27 a 30, em Colônia, na Alemanha. Na delegação do Pavilhão Brasil: BERBAU, CORY, DIVINE, DORI, EMBARÉ, FRANCFORT, GAROTO, JAZAM, MONTEVERGINE, NEUGEBAUER, BRUMAU OSTINATO, PECCIN, RICLAN, SIMAS e TOFFANO.

Em fevereiro, as empresas brasileiras irão expor em um de seus mercados foco do Oriente Médio. Uma delegação de 16 companhias participa da Gulfood 2019, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 17 a 21: DORI, EMBARÉ, DOCILE, CORY, SIMAS, RICLAN, MAVALERIO, NEUGEBAUER, JAZAM, SIMONETTO, TOFFANO e PECCIN, BEATRICE PEANUTS .

Já a Rússia é um destino crescente das exportações do setor do Brasil e uma delegação de quatro empresas irão expor no país também em fevereiro. FRANCFORT, CORY, COPLANA E BEATRICE PEANUTS expõem na feira Prod Expo, em Moscou, de 11 a 15 de fevereiro.

Em maio, a ABICAB e Apex-Brasil organizaram uma missão de prospecção à China, com visitas organizadas em Shangai e Pequim, de 9 a 18.

Ainda no mesmo mês, uma delegação de dez empresas participa – BERBAU, GAROTO, DA MAGRINHA, EMBARÉ, EMEX, JAZAM, MARILAN, PECCIN, RICLAN & SIMAS-  da Feira Sweets and Snacks, de 21 a 23, em Chicago, nos Estados Unidos, que é um dos mais tradicionais mercados de exportação para a indústria brasileira de confectionery.

Em junho, um grupo de quatro empresas vai expor na Snackex 2019, em Barcelona, Espanha. Estarão na feira de 27 a 28, BEATRICE PENAUTS, COPLANA, BRUMAU OSTIANTO e FRANCFORT.

 

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 25 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores.

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 43 empresas que exportam para mais de 140 países.

Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe 

 

Sobre APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

For further information, please contact AJA Media Solutions:

 

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk

Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk