• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Coplana lança Pasta de Amendoim para indústria

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em outubro, a Coplana iniciou a produção e entrega dos primeiros lotes da Pasta de Amendoim Coplana. O novo produto foi desenvolvido nas versões 20 kg (balde) e 200 kg (tambor) e visa atender a indústria alimentícia nos segmentos de recheios de chocolates, bolos, bolachas e outros. Sem nenhum aditivo, a pasta é 100% integral e, além do sabor e confiança da marca já tradicional em beneficiamento de amendoim, oferece alta padronização de granulometria, ou seja, tem a textura bastante uniforme e adequada para uso culinário industrial.

Como já contamos com oferta de matéria-prima para a pasta, restava investir em equipamentos modernos, buscando a melhor tecnologia em moagem disponível no mercado internacional. E foi o que a Coplana fez”, explica o gerente de negócios internacionais da empresa, Robson Fonseca. O produto também será exportado. “Já estamos em fase de envio de amostras para testes de homologação em clientes fora do Brasil”, afirma Fonseca.

A Coplana exporta para mais de 45 países, sendo a União Europeia o principal destino dos seus produtos. Do volume de amendoim beneficiado anualmente pela cooperativa, cerca de 50% é destinado às exportações. Além da nova pasta de amendoim, seu portfólio inclui amendoim cru (com pele), blancheado (sem pele) e semielaborado (torrado).