• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Doces brasileiros estão entre os mais inovadores da ISM 2020

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quatro produtos do Brasil foram selecionados para o New Products Showcase da feira

 

 A delegação de 19 empresas de confectionery, snacks e biscoitos expõe no Pavilhão do Brasil, Hall 3.1

 

Três empresas brasileiras estarão representadas no seleto grupo com produtos em exposição na galeria New Products Showcase na ISM 2020, maior feira internacional de balas, chocolates e snacks, que se realiza anualmente em Colonia, na Alemanha.  Divine, Garoto e Jazam tiveram seus produtos incluídos nesta galeria onde estão as principais inovações da ISM.

 

As três fazem parte da delegação brasileira na ISM, formada por 19 fabricantes de confectionery e biscoitos – Bauducco, Berbau, Cacau Show, Cory, Divine, Dori, Embare, Fhom, Francfort, Garoto, Hershey’s do Brasil, Jazam, Marilan, M. Dias Branco, Montevergine, Peccin, Simas, Santa Edwiges e Toffano. Elas expõem no Pavilhão do Brasil, Hall 3.1, organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

A Divine expõe dois novos chocolates no New Product Showcase.  Um deles é Healthy, Chocolate Orgânico 62% de Cacau (62% Cocoa Organic Chocolate), em barras de 40g. Healthy foi desenvolvido para trazer mais benefícios nutricionais, e é produzido com ingredientes orgânicos selecionados e oriundos de fazendas de produção sustentável, que protegem o meio ambiente e promovem responsabilidade social. A embalagem é feita com material reciclado, com certificação FSC (Forest Stewardship Council ). O outro é a barra de Chocolate Branco 30% cacau Sugar e Lactose Free. Assim como todos os produtos da Divine, os dois chocolates são gluten free, não contêm gordura hidrogenada e têm certificação Halal. Para imagens, clique aqui.

 

Já a tradicional fabricante de chocolates Garoto está lançando na plataforma New Product Showcase o Goiabada, novo bonbon de chocolate recheado com o típico doce brasileiro de goiaba. O novo bonbon passa a fazer parte da Caixa Amarela, a conhecida caixa de bombons da Garoto. Para imagens, clique aqui.

 

A Jazam expõe na New Products Showcase o seu novo Croc Churros, uma barra sabor churros com recheio doce de leite, de 9gr. A barra é crocante e leve, tem 42 calorias, pois é assada e não frita como o tradicional churro. Também não contém glúten, pois é feita de farinha de arroz. Para imagens, clique aqui.

 

“A participação de três empresas brasileiras no New Products Showcase é uma recompensa por anos de investimento em inovação pela indústria brasileira de confectionery”, diz o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca.

 

Um júri independente internacional apontado pela feira vai escolher os três produtos mais inovadores da feira entre os que estarão em exposição no New Products Showcase, Hall 2.2.

 

.-.-.-.-.

 

SOBRE A  ABICAB – A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 26,4 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

 

SOBRE A ABIMAPI – Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. www.abimapi.com.br/?lang=en

 

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Para mais informações, entre em contato com AJA Media Solutions:

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk

Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk