• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Empresas fecham US$ 3,5 Mi em Negócios na Gulfood

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A ABICAB, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou 11 associadas para a maior feira de alimentos do Oriente Médio, a Gulfood. As empresas fecharam US$ 3,5 mi em negócios, valor 10,6% superior ao obtido em 2015. O total de negócios prospectados para os próximos 12 meses também teve elevação, de 34%, em relação ao ano passado, totalizando US$ 12,7 milhões.

O evento aconteceu de 21 a 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes, e é o mais importante em termos de negócios para o segmento de confectionery do Brasil. Docile, Dori, Embaré, Garoto, Harald, Jazam, Mavalério, Peccin, Riclan, Simas e Toffano estiveram na Gulfood 2016. “Elas realizaram mais de 1.200 contatos, sendo 909 novos, acréscimo de 28% se comparado com o total de 2015”, ressalta Yasmin Atun, gestora de Exportação da ABICAB.

Arábia Saudita, Somália, EAU, Gana, Mali, Marrocos, Irã, Paquistão, Congo RDC, Egito, Argélia, Índia, Kuwait, Madagascar, Costa do Marfim, Iêmen, Palestina, Israel, Hong Kong, Líbano, Austrália, Nigéria e Haiti foram os países com os quais as associadas assinaram contratos.

Nesse ano, o Brasil teve a sua maior participação, organizada pela Apex-Brasil, com um pavilhão com 1.105 m², onde as exportadoras puderam oferecer itens diversos como carnes bovina e de frango, temperos, doces, balas e confeitos, produtos lácteos, orgânicos, frutas, biscoitos, bolos e massas, mel e própolis.