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O Projeto

Projeto Brasil Sweets and Snacks surgiu em 1998 e se trata do conjunto de ações do plano setorial integrado celebrado entre a ABICAB e a Apex-Brasil para a ampliação das exportações do setor (incremento quantitativo e qualitativo de suas vendas internacionais). Para isso, ele é estruturado em três pilares: Competitividade; Inteligência Comercial e Competitiva; e Marketing Internacional.

Em competitividade se concentram as ações de qualificação e preparação, que devem ser realizadas para que as empresas obtenham melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pelo Projeto, bem como parcerias e esforços de mobilização de organismos públicos e privados que possam auxiliar as empresas brasileiras a exercerem todo o seu potencial.
A Inteligência Comercial e Competitiva se relaciona aos esforços de levantamento, tratamento, análise e divulgação de informações relevantes e estratégicas às empresas e à condução do Projeto.
Já o Marketing Internacional inclui as atividades relacionadas à promoção de negócios e construção e desenvolvimento de imagem no mercado internacional, tais como feiras internacionais, rodadas de negócio e atividades na área de comunicação.

Uma vez que o desenvolvimento de marketing internacional se faz importante para o sucesso das exportações brasileiras do setor, o Projeto conta com alguns mecanismos para incentivá-lo, em especial a Classificação por Desempenho no Projeto. Assim, empresas com maiores esforços e engajamento no processo de internacionalização têm prioridade nas ações de promoção comercial, sobretudo atividades para as quais existirem restrições de vagas e/ou necessidade de priorização.

Brasil Sweets and Snacks é ainda a marca internacional da indústria brasileira de chocolate, amendoim e balas, que simboliza a modernidade da indústria instalada no Brasil, expressa na inovação, tecnologia, qualidade, variedade e, de modo especial, na emoção e carinho que acompanham cada lançamento de chocolates, balas e amendoins.

Confira o Calendário de Ações no ícone de download ao lado.