• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

ESPM Realiza 2ª Edição do Programa de Capacitação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A iniciativa formulada sob demanda de entidades setoriais parceiras da Apex-Brasil, como a ABICAB, está com as inscrições abertas!

No segundo semestre de 2015, a ABICAB, ABBA, ABIEPAN, ABIMAPI, ABIGRAF, IBRAC, ABILUX, ABIMAQ, INP e IPD, em parceria com a Apex-Brasil e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), desenvolveram, em São Paulo, o Programa de Capacitação em Negócios Internacionais-Exportação. Por conta do sucesso na primeira edição, que contou com a participação de 30 empresas, o curso foi aperfeiçoado e ganhou uma segunda edição para 2016.

O II Curso de Capacitação para Exportação terá sete módulos, com duração de fevereiro a maio. As novidades para 2016 serão a participação do Euromonitor International, que apresentará tendências e oportunidades no mercado global, e a consultoria de três meses da Global Júnior, empresa júnior de Relações Internacionais da ESPM/SP, coordenada pelo Prof. Diego Coelho, também coordenador do programa da instituição.

O programa tem como objetivo incentivar os participantes a refletir e elaborar diretrizes estratégicas, abordando temas como: Preparação Para Exportação, Promoção Comercial e Eventos Internacionais, Inteligência de Mercado, Negociações Internacionais, Marketing Internacional e Logística Internacional. Por fim, serão três semanas de apresentações dos planos estratégicos elaborados pelas empresas participantes.

As empresas que participaram na edição passada elogiaram a iniciativa pela oportunidade de refletir sobre o setor e as próprias estratégias frente ao atual cenário brasileiro e mundial, considerando as dificuldades do atual cenário brasileiro, e a necessidade de atualização de tendências. O projeto Brasil Sweet and Snacks, por meio da equipe de Inteligência Comercial, vem colhendo ótimos resultados em conjunto com essas empresas. Temos como objetivo contribuir para o aprimoramento contínuo de todos os nossos associados”, conclui a gerente de Exportação da ABICAB, Yasmin Atun.

Para realizar a pré-inscrição, acesse o site (clique aqui).