• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Evento Reúne Importadores Árabes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Empresas brasileiras levaram produtos diferenciados para apresentar aos compradores do Oriente Médio e Norte da África

No início de dezembro, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu em São Paulo encontros entre exportadores brasileiros e importadores árabes de alimentos. O evento, que faz parte do Projeto Comprador – Alimentos e Bebidas Mercado Árabe, contou com a participação de quatro associadas ao projeto setorial de promoção de exportação da ABICAB: Agtal/EnovaFoods, Berbau, Irlofil e Nugali.

Os importadores, representados por sete empresas de grande porte do Oriente Médio e Norte da África, tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos produtos diferenciados das empresas participantes. No geral, todas avaliaram que o evento foi bem-sucedido, já que a expectativa de negócios para os 12 meses é de US$ 2 milhões.

O evento foi de total importância, pois colocou a Enova Foods em contato com excelentes empresas da região árabe, proporcionando grandes oportunidades de negócios e real feedback dos produtos e mercado. Eventos como este, apoiados pela Apex-Brasil e pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, são de extrema importância para as empresas brasileiras e devem continuar existindo sempre, pois o incentivo aos negócios e encontros entre compradores e vendedores interessados é a prioridade para um País que preza o desenvolvimento e crescimento econômico”, comenta a executiva de International Business da Enova Foods, Aline Campos.