• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CONFECTIONERY CRESCEM MAIS DE 44% EM 10 MESES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pelo segundo ano consecutivo, as exportações de balas, chocolates, amendoins, barrinhas de cereal e outros doces do Brasil apresentaram forte crescimento. De janeiro a outubro de 2018, as vendas de confectionery ao mercado externo cresceram 44,5% em volume e 41,6% em valor, comparadas ao mesmo período de 2017. No ano passado, as vendas do setor ao exterior aumentaram 19,44% em valor e 17,39% em volume em relação a 2016.

O crescimento acentuado das exportações estimulou ainda mais o interesse pelo mercado externo, e aumentou de 11 para 14 o número de companhias de confectionery que estarão no Pavilhão do Brasil na ISM 2019, Colônia, Alemanha, de 27 a 30 de janeiro. O Pavilhão, no Hall 3.1, é organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com apoio da Apex-Brasil (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

 

A forte expansão das exportações reflete o aumento dos investimentos das empresas brasileiras em inovação, produtos mais saudáveis, novas linhas de produção, rastreabilidade e produção de forma sustentável. Além disso, cada vez mais produtos brasileiros ganham reconhecimento internacional.

Esse foi o caso da barra de chocolate FOR FIT 47% cacau com whey protein e proteína isolada de soja, da DIVINE CHOCOLATES, que recebeu o Prêmio Produto Inovador na Yummex 2018, em outubro, em Dubai. O FOR FIT 47% cacau com whey protein e proteína isolada de soja também estará entre os destaques do New Product Showcase da ISM 2019 – espaço onde os organizadores da feira expõem novidades de empresas que mais se sobressaíram no último ano. A Divine também lança, na feira, novos produtos mais saudáveis e free from ingredientes prejudiciais ou que causam alergia a pessoas com restrições alimentares.

Já a SIMAS também teve seu trabalho reconhecido pela própria ISM, com a inclusão de seu CHERRY POP 30G ENERGY FLAVOR in a Stand Up bag entre os destaques do New Product Showcase da ISM. CHERRY POP ENERGY is a 30g lollipop bubble gum filled with unique energy flavour, in packages with 50 units per bag and 6 bags per carton. A Simas traz novos lançamentos para a feira em Colônia.

“As empresas estão utilizando mais ingredientes saudáveis e de maior qualidade, conforme o aumento na demanda por produtos diferenciados e com claims pelos consumidores.”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB.

“Os investimentos em novas linhas e o renascimento da indústria de cacau, com produção sustentável que preserva as nossas florestas, contribuem também para um portfolio de produtos de qualidade e sofisticação e sabores genuinamente brasileiros que serão apresentados na ISM”, acrescenta. 

A seguir, os destaques das empresas do Pavilhão do Brasil – Hall 3.1 Estandes C31-E38 

 

LANÇAMENTOS NO MERCADO INTERNACIONAL

BERBAUA companhia vem investindo em novas embalagens e lança na ISM 2019 três novos produtos:

MEGALITO COOKIES & CREAM – 20g Lollipop Cookies and Cream flavour filled with chocolate chew candy.

POP MORANGUINHO – 10g Lollipop Strawberry flavour filled with strawberry flavour bubble gum. Strawberry burst in your mouth!

DELICIA RANGE – 8g Filled Candy – Condensed Milk, Chocolate, Coconut, Cashew Nut and Assorted Bag. Traditional taste in a new, modern and colourful package, in individual flavour bags or assorted version. 

CORY – Com investimentos em inovação e desenvolvimento de tecnologia para produção de gomas e balas mastigáveis, a empresa lança na feira:

ICEKISS Chewing Gum Sugar Free 14gr – Mint Flavour, Peppermint Flavour and Watermelon Flavour.

AZEDINHA Chewable Drops 35g – Strawberry Flavour, Lime & Lemon Flavour.

DIVINE – Além de apresentar o premiado chocolate da linha FOR FIT, a DIVINE lança na ISM:

FOR FIT FLAKES PROTEIN, covered with 50% Cocoa Chocolate with WHEY PROTEIN + ISOLATED PROTEIN FROM SOY (7,9g protein in 25g) – Gluten free, No Fat added, No Sugar added.

DARK CHOCOLATE 80% COCOA, zero lactose, no sugar added, gluten free and no fat added.

WHITE CHOCOLATE ZERO, zero lactose, no sugar added, gluten free, no fat added.

A DIVINE também investe em embalagens para produtos premium, como a caixa de trufas 'FEELINGS', que tem acabamentos em alto relevo, verniz localizado e hot stamping.

EMBARÉ  a tradicional fabricante de caramelos lança na feira três produtos:

PREMIUM CARAMEL ESPRESSO COFFEE FLAVOUR;

PREMIUm CARAMEL PASSION FRUIT MOUSSE FLAVOR

SALTED BUTTER CARAMEL

GAROTO – A fabricante de chocolates lança na feira:

TALENTO DARK Cocoa Nibs – Dark chocolate & Cocoa nibs 70% 75g Bar;

TALENTO DARK Salted Caramel, 75g Bar Dark Chocolate 50% & Salted caramel; TALENTO DARK with Passion Fruit layer, 75g Bar Dark Chocolate 50% & Passionfruit Layer;

TALENTO DARK with Raspberry Layer, Dark Chocolate 50% & Raspberry Layer 75g Bar; TALENTO ORGANIC, organic chocolate several flavours, 50g Bar

JAZAMNa ISM, a companhia lança:

COLORETI GRANULETI – chocolate compound lentils;

COLORETI NATURETI – chocolate compound lentils with natural colouring;

DUCREM SMILE – chocolate and hazelnut flavour spread;

AMENDOCHEF – no salt roasted peanuts; and

PINGO DE LEITE – soft caramel bar

A empresa tem certificado Kosher.

PECCIN – A companhia investiu R$ 35 milhões (cerca de 9,2 milhões de dólares) para aumentar sua capacidade de produção este ano. Lança na ISM, uma extensão de sua linha TRENTO, um dos seus casos de sucesso, que há anos mantém-se como um abridor de mercados para a companhia:

TRENTO BITES – Extension of Trento Wafer Bars, the traditional Trento in small bites

TRIBALA, Bala mastigável recheada, drageada, sabor de limão tropical.

BLONG NEW FLAVOURS – sweet and Ice combinations for Blong chewing gum – Tutti Frutti and Ice and Grape and Ice flavours.

A companhia possui certificações Sill Halal, Badatz e cRc Kosher.

SIMAS – The company invested in a new line of deposited gourmet lollipop 31g, made with real cream and coconut oil. To be presented at ISM, it comes in units in an exclusive display aimed at retail shops and check outs.

Além de seu destaque no New Product Showcase na feira, a companhia lança também:

CHERRY POP ENERGY 14g – 14g lollipop bubble gum filled with unique energy flavour. Package comes with 50 units per bag and 24 bags per carton.

LOVE POP COTTON CANDY 12g – 12g heart shaped lollipop with exclusive cotton candy flavour,  in two colors Pink and Blues. Package comes with 50 units and 22 bags per carton.

TIGER POPS 11g – 11g round shaped flat pops with stripes and 3 different flavors, strawberry, cherry and orange. Package comes with 50 units and 22 bags per carton.

DELI SWEET CANDY MIX – 380g candy bag with mixed candies in foil wrappers and different flavours and colours: tutti frutti, blue raspberry, green apple, grape, lemon and cherry. Package comes with 100 units per bag and 24 bags per carton. This product is aimed at celebration parties, gifts, decoration and seasonal dates.

A SIMAS tem certificação BRC, Halal e Kosher.

TOFFANO – Round Ball Bubble Gum.

A companhia tem certificado Kosher.

 

 

PRODUTOS COM O SABOR DO BRASIL NA ISM

 

No estande da BERBAU, balas com o sabor do Brasil: Hard Candy Coffee Flavor – 4g; Filled Candy Delicia Cashew Nut – 8g

Já a CORY terá em seu estande Bala Dura com Recheio de Chicle Sabor Guarana 480g.

A EMBARÉ traz para a feira seus BRAZILIAN DELIGHTS (Soursop, mango, açaí berry, papaya, pitanga and cupuaçú flavoured caramels).

A JAZAM apresenta o tradicional doce brasileiro PINGO DE LEITE (soft caramel) e a PAÇOQUINHA (Paçoca é um doce típico, feito de amendoim).

A NEUGEBAUER destaca em seu estande, os CHOCOLATES DE PAÇOCA.

A PECCIN apresenta TRENTO Maracujá e PURA Açaí (Pura é uma bala mastigável, recheada e drageada, com aroma natural e puro sabor da fruta)

A RICLAN destaca o tradicional drops FREEGELLS no sabor Açaí Banana. A companhia possui certificação Halal, HACCP e BRC.

A Toffano traz Drink Powders with Brazilian Flavours (Passion Fruit, Mango).

 

PRODUTOS BETTER-FOR-YOU NA FEIRA

 

MONTEVERGINEA companhia lança:

PICK NICK ZERO SUGAR – line with 4 flavours – raisins, bananas, peanuts and cereals – covered in zero sugar chocolate.

WHEY NOUGAT BAR – Bar with soft texture and 14g of protein of high biological value per portion, high fibre content and ZERO added sugar. It has two flavours: brownie chocolate and peanut cream.

NOUGAT BAR SPORT

Indicated for muscle glycogen replacement, it is a bar full of peanuts, rich in proteins, unsaturated fats, vitamins and minerals. It has three flavours: Cranberry, Coconut and Cocoa nibs.

DORI terá em seu estande, produtos better-for-you, com ingredientes naturais, como sucos de frutas, e adição de vitaminas e minerais.

RICLAN – Na ISM, a companhia destaca FREEGELLS HONEY, PROPOLIS AND LEMON WITH VITAMIN C – its well-known brand, Freegells, with real propolis and its benefits allied to Vitamin C benefits in honey and lemon flavour.

 

 

PRODUTOS FREE FROM NO PAVILHÃO

 

RICLANNa ISM, a empresa consolida o sucesso de lançamentos recentes e destaca, entre seus produtos:

MY TOFFEE DIET ZERO LACTOSE – the first no sugar added Milk toffee also lactose free, developed for those with lactose intolerance and diets based on reduced sugar consumption.

SUGAR FREE HARD CANDY POCKET COFFEE – one of the company’s best sellers, the candy coffee flavour is now sugar free.

MY TOFFEE ZERO LACTOSE – Another of Riclan’s best sellers, the Milk toffee is now lactose free.

 

DESTA QUE PARA PRODUTOS COM TRADIÇÃO

 

DORI – Há mais de 50 anos produzindo confectionery, a DORI traz para a ISM produtos com sólida presença em mercados maduros, como os EstadosUnidos e países europeus. Entre seus destaques, jelly beans, gelatine gummies, starch jellies, hard filled candies and chewy candies.

NEUGEBAUER – A companhia destaca entre os produtos de seu estande na feira, THE CHOCOLATE HITS BOX, which has a selection with the best Neugebauer chocolate products

FRANCFORT – Líder brasileira nas exportações de amendoim, a companhia destaca entre os produtos em seu estande:

RAW RUNNER PEANUTS

BLANCHED RUNNER PEANUTS

ROASTED CHOPPED PEANUTS

É a única companhia brasileira com plantação própria de amendoim e produz 100% of high oleic peanuts.

Tem certificados Halal e Kosher.

OSTINATO – Na ISM, a Ostinato apresenta sua linha de amendoim. A empresa destaca sua expansão no mercado externo, como mostram os resultados mais recentes. No 1º semestre 2018, a Ostinato conquistou 18 novos clientes e nove novos países. Entre os seus mercados consolidados, países europeus, para onde exporta amendoim cru, amendoim blancheado inteiro, banda de amendoim blancheada e óleo de amendoim cru. Tem certificados Halal, Kosher e BRC.

 

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 25 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores.

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 43 empresas que exportam para mais de 140 países.

Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe 

SOBRE A ABIMAPI – Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorialpara fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. www.abimapi.com.br/?lang=en

Sobre APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

For further information, please contact AJA Media Solutions:

 

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk

Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk