• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Exportações do Sweet Brasil Crescem 9,1% no primeiro semestre

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O projeto Sweet Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ampliou em 9,1% suas exportações no primeiro semestre desse ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre países consumidores responsáveis por este crescimento estão os Estados Unidos, Argélia e México e os principais produtos comercializados foram chocolates não recheados, chocolate branco e outras preparações de alimentos com cacau. Essa é a primeira vez desde de 2011 que as exportações do Projeto apresentam crescimento, chegando a US$ 65 milhões entre janeiro e junho de 2015.

Todavia, considero cedo para comemorar. O atual crescimento das exportações ainda está concentrado em poucas empresas e poucos destinos. Um crescimento sustentável vai depender da inclusão do mercado externo no planejamento estratégico num maior número de empresas brasileiras. O projeto Sweet Brasil e a Apex-Brasil possuem diversas ferramentas para a expansão de mercados e estão prontos para ajudar”, convoca o gestor de Exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.