• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Feira ISM 2016 Registra US$ 4,2 Mi em Negócios

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Brasil Sweet&Snacks, projeto setorial de promoção de exportação desenvolvida em parceria entre a ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou 14 empresas brasileiras dos setores de chocolates, balas, snacks e confeitos para a Feira Internacional de Doces e Confeitaria – ISM 2016, na Alemanha, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Os negócios fechados totalizaram mais de US$ 4 milhões com expectativa de alcançar US$ 20 milhões nos próximos 12 meses.

A Feira ISM continua sendo um dos encontros mais importantes para empresários brasileiros, pois é possível contatar compradores do mundo inteiro. Temos notado um público mais interessado em realizar negócios e, este ano, tivemos abertura de novos mercados”, Gilberto Lima, da Peccin.

O Projeto contou com a participação das empresas Berbau, Docile, Dori, Embaré, Garoto, Harald, Jazam, Montevérgine, Nugali, Peccin, Prodasa, Riclan, Simas e Vonpar, que lançaram no evento as linhas que já são sucesso entre os consumidores brasileiros.

Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB, destaca que o número de visitas ao estande do Brasil Sweet&Snacks foi maior do que o de 2015. “Este ano prospectamos bastante e estamos otimistas com as tabulações realizadas. O próximo passo é dar andamento a todos os contatos feitos durante a Feira”, afirma Silva. Nesta edição do evento estiveram presentes 38.500 visitantes de 146 países — número 4% maior do que em 2015.