• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Feira ISM 2017 registra mais de USD 2,1 Mi em negócios

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A participação de 19 empresas brasileiras dos setores de chocolates, balas, biscoitos, snacks e confeitos na Feira Internacional de Doces e Confeitaria – ISM 2017, na Alemanha, resultou em mais de US$ 2,1 milhões em negócios fechados, com expectativa de alcançar mais de US$ 8,4 milhões nos próximos doze meses. A presença das organizações do País no evento é fruto do Brasil Sweets and Snacks, projeto setorial de promoção de exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No total, foram realizados 567 contatos, sendo 256 novos. De acordo com a vice-presidente de Exportação da ABICAB, Milena Boggio, os países que mais se destacaram em termos de contatos foram: EUA, Equador, México e Canadá. Mas também foram realizados contatos com compradores de Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Grã-Bretanha, África do Sul, Angola e Arábia Saudita, entre outros. “Este ano tivemos um excelente movimento nos estandes, gerado também pela participação conjunta dos dois setores. Foi possível realizar ótimos negócios, gerar novos contatos e estreitar relacionamentos antigos, que ampliam a expectativa de receitas futuras”, analisa.

O Projeto Brasil Sweets and Snacks contou com a participação das empresas Berbau, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Enova Foods, Harald, Jazam, Montevérgine, Neugebauer, Peccin, Riclan e Simas. Entre os lançamentos e destaques, no total foram mais de 20 produtos exibidos na ocasião.