• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Setor de amendoim aproveita o período de Festas Juninas para exportar a cultura do produto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O período de Festas Juninas é responsável pelo maior crescimento da demanda por amendoim no país. De acordo com pesquisa realizada recentemente pela ABICAB, 87% dos entrevistados afirmaram que os eventos festivos são as principais ocasiões para o consumo da leguminosa.
 
Para aproveitar a época sazonal, a indústria brasileira, por meio do Brasil Sweets and Snacks, projeto de fomento à exportação realizado pela Associação – em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, passou a investir em exportação de cultura com o objetivo de impulsionar as vendas de amendoim no exterior.
 
“O amendoim possui um alto valor nutricional e já faz parte do dia-a-dia do brasileiro. O produto é consumido como um snack salgado ou na forma de doces, além disso, é um ingrediente muito usado em receitas de pratos doces e salgados da nossa culinária”, observa Ubiracy Fonseca, Presidente da ABICAB.
 
Entre as empresas que iniciaram o processo de exportar não só produtos, mas também a cultura do amendoim está a Santa Helena. A companhia montou barracas típicas de Festas Juninas tradicionais em lojas nos Estados Unidos, como uma tentativa de reproduzir o ambiente do evento.
 
(21/07/18)