Maitê Lang, diretora de Operações da Nugali, foi escolhida para participar do Programa 10.000 Mulheres, que proporciona educação em administração e gestão de negócios a empreendedoras por meio de cursos da Faculdade Getúlio Vargas (FGV).
A Nugali exporta seus produtos desde 2014, tendo realizado envios para os Estados Unidos, Peru, Japão e Emirados Árabes. “Desde a fundação da empresa, acreditamos no potencial de exportação de chocolates brasileiros de qualidade, pelas características do cacau gourmet brasileiro e de ingredientes únicos do País. A exportação tem importância estratégica, tanto para aumentar o volume de vendas quanto para expandir o portfólio de clientes e evitar as oscilações de um mercado específico”, resume Lang.
O curso na FGV teve início em julho e será concluído em dezembro, com aulas teóricas e atividades práticas a serem realizadas nas empresas participantes. “Nas últimas décadas o mundo ocidental evoluiu muito quanto aos papéis e direitos da mulher, mas muitas ainda não enxergam a si e a outras mulheres à frente de uma empresa. Iniciativas como este curso aumentam as chances de sucesso de empreendedoras, e ajudam a mostrar que mulheres podem ser empresárias de sucesso”, conclui Maitê Lang.