• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

O Projeto

A marca Brasil Sweets and Snacks nasceu em 1998 por meio de uma parceria entre a ABICAB e a Apex-Brasil para facilitar o acesso das empresas brasileiras de chocolates, balas & gomas e amendoim aos principais mercados internacionais, prospectando oportunidades de negócios de exportação e melhorando a percepção global da nossa indústria e produtos.

Para isso, ele é estruturado em três pilares: Competitividade; Inteligência Comercial e Competitiva; e Marketing Internacional. Em competitividade se concentram as ações de qualificação e preparação, que devem ser realizadas para que as empresas obtenham melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pelo Projeto, bem como parcerias e esforços de mobilização de organismos públicos e privados que possam auxiliar as empresas brasileiras a exercerem todo o seu potencial.

A Inteligência Comercial e Competitiva se relaciona aos esforços de levantamento, tratamento, análise e divulgação de informações relevantes e estratégicas às empresas e à condução do Projeto.

Já o Marketing Internacional inclui as atividades relacionadas à promoção de negócios e construção e desenvolvimento de imagem no mercado internacional, tais como feiras internacionais, rodadas de negócio e atividades na área de comunicação.