• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Participantes do Brasil Sweets and Snacks Brilham no Exterior

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Três participantes do Projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria da ABICAB e Apex-Brasil na promoção da exportação, começaram 2016 com excelentes novidades no mercado externo. A Aquim e Santa Helena iniciaram a venda de seus produtos em renomados pontos de venda, e a Embaré teve uma embalagem de produto agraciada com uma importante premiação americana.

A Aquim, que fabrica o chocolate Q, iniciou em janeiro a venda de seus produtos na loja Harrods, a mais emblemática loja de departamentos do mundo, com circulação diária de cerca de 110 mil pessoas de vários países. “O local mais visitado no estabelecimento é o Food Hall, onde estão expostos os nossos produtos. É a primeira vez na história centenária desta loja que é vendido um chocolate brasileiro”, destaca Rodrigo Aquim. A empresa está comercializando seis produtos, além da linha completa de barras de 50 gramas com seis intensidades diferentes de liquor de cacau.

Já a Embaré foi contemplada com um prêmio internacional de design de embalagem, o American Package Design Award 2016 (através do Graphic Design USA). A premiação foi destinada a três produtos: caramelo tradicional, caramelo meio a meio leite com chocolate e caramelo meio a meio leite com coco. “A embalagem faz parte da nova etapa de desenvolvimento estratégico para entrarmos no mercado americano. O fato de termos reconhecimento de uma renomada instituição aponta para um caminho de sucesso no exterior”, resume Felipe Antunes, Supervisor de Exportação da Embaré.

A Santa Helena, por sua vez, iniciou a venda da Paçoquita Cremosa na Galeria Kaufhof, a maior rede de lojas na Alemanha, com mais de 130 lojas e um faturamento de aproximadamente 3,5 bilhões de Euros, com ampla variedade de produtos, desde roupas à decoração, passando por alimentos. A iniciativa marca a entrada da Paçoquita Cremosa no mercado internacional, seguindo o caminho de sucesso da Paçoquita tradicional, que já é exportada para vários países. Com o rótulo em inglês e espanhol, a versão Cremosa espera conquistar os alemães por seu sabor único e aroma suave e característico.