• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Pavilhão Brasil dobra valor dos negócios na tradicional feira Sweets and Snacks, em Chicago (18/06/2018)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
A Sweets and Snacks Expo, realizada de 22 a 24 de maio em Chicago, promoveu relacionamento e exposição de empresas, tendências e investimentos do setor de Confectionery ao redor do mundo. Na 30ª participação do Brasil na feira, dez empresas nacionais fecharam US$ 2,33 milhões em negócios, registrando aumento de 128% em relação ao ano anterior. A expectativa é que sejam fechados cerca de US$ 9,25 milhões em negócios, a serem realizados nos próximos doze meses. Essa foi a melhor participação brasileira registrada nos últimos cinco anos de SNS.
 
O Pavilhão Brasil, espaço que recebeu a delegação brasileira, foi organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) em parceria com a Apex-Brasil (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e foi palco de 317 contatos concretizados, sendo 220 deles inéditos para o setor. A maior parte dos visitantes que passaram pelo Pavilhão do Brasil foram dos EUA, Canadá, México, República Dominicana, Nicarágua, Costa Rica, Arábia Saudita, Porto Rico, Colômbia, El Salvador, Argentina e Rússia. No total, mais de 17 mil visitantes e 800 expositores participaram dessa edição da feira.
 
RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
 
A partir da identificação de um consumidor mais exigente, investimentos em produtos inovadores, saudáveis e com sabores tropicais e típicos do Brasil alavancaram o interesse às marcas nacionais.
 
“O investimento em automação, tecnologia e produção de doces e snacks que atendam a diferentes paladares e necessidades é resultado da continuidade dos esforços já trabalhados desde 2016 pela indústria de candies nacional. A ampliação das vendas para além do território nacional e os novos negócios fechados são resultados de uma indústria fortalecida e unida nacionalmente” diz Ubiracy Fonseca, Presidente da ABICAB.
 
Participaram da SNS 2018 as empresas Cory, Docile, Embaré, Garoto, Marilan, Ofner, Peccin, Riclan, Santa Edwiges e Simas.
 
SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS
 
O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 39 empresas que exportam para mais de 140 países.
 
 
(18/06/2018)