• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Empresas participam de workshop de embalagens

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em 21 de janeiro, cinco empresas do setor participaram do Workshop de Embalagens promovido pela Apex-Brasil em parceria com a ABICAB e o Instituto de Embalagens, em São Paulo (SP). O curso faz parte do Projeto Inova Embala e teve por objetivo estimular as empresas de confectionery a aprimorarem as embalagens de seus produtos, visando oportunidades no mercado externo.

“A embalagem deve ser entendida como um diferencial competitivo, pois influencia fortemente na decisão de compra do cliente. Além disso, é uma importante ferramenta de comunicação e consolidação de imagem no mercado”, ressalta o vice-presidente de Exportação da ABICAB, Romualdo Silva.

Docile, Santa Helena, Aladim, Riclan e Cory participaram do workshop, que contou também com a presença de outras empresas do setor de alimentos. O evento foi gratuito e abordou temas como inovação, tendências, desenvolvimento de embalagens, certificações e normas internacionais. “Foi realizada também uma clínica, na qual professores especialistas analisaram as embalagens das empresas e apresentaram soluções para cada caso”, conta a gerente do Instituto de Embalagens, Magda Cercan. “Buscamos conscientizar os participantes sobre a importância de valorizar a brasilidade dos produtos que podem atrair a atenção de clientes da Europa e Estados Unidos”, conclui.