• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Projeto Sweet Brasil oferece consultoria para empresas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O projeto setorial de promoção de exportação Sweet Brasil, desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil e a ABICAB, por meio de sua área de Inteligência passou a oferecer atendimento customizado às empresas.

Este serviço personalizado faz parte da estratégia do projeto Sweet Brasil em apoiar as empresas de forma consistente no seu processo de internacionalização. “Nosso foco é encorajá-las a ter diferenciais competitivos e conquistar sucesso globalmente”, afirma o gerente de exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.

A consultoria dispõe de uma análise minuciosa de mercado, com dados da Euromonitor, Mintel, entre outras bases de dados, cujo objetivo é entender e atender as necessidades individuais de cada empresa a partir do seu produto e objetivo. Entre as empresas que já participaram do atendimento customizado destacam-se Peccin, Harald, Aladim e Santa Helena.

Para a Peccin, este serviço é realmente um grande diferencial, que ajuda a buscar mais detalhadamente as informações dos produtos em determinados mercados. “É uma ferramenta que devemos utilizar com mais frequência e que nos tornará cada dia mais competitivos com os conhecimentos que vamos adquirir”, comenta a Gerente Corporativa de Exportações, Alessandra Schiffl.

Além da qualidade das bases utilizadas (como Euromonitor e Mintel, por exemplo), as análises específicas das categorias em que atuamos nos ajuda bastante a estar atualizados em relação aos movimentos dos mercados e da concorrência, tornando mais assertivas nossas decisões, comenta a Gerente de Produto da Santa Helena, Daniela Zanin

Para agendar uma consulta, entrar em contato pelo email: icexport@abicab.org.br (A/C Juliany Braga).

Posts Relacionados