• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Brasil Sweets and Snacks avança negócios com Projeto Comprador

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
 
 
O Projeto Comprador, evento realizado como parte do Projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria da ABICAB com a Apex-Brasil, promoveu uma rodada de negócios internacional e reuniu 18 empresas brasileiras e 7 compradores internacionais para um total de 89 reuniões. De 17 a 20 de setembro, foram fechados USD 1,25 milhões em negócios e USD 6,88 milhões em expectativas de negócios para os próximos 12 meses.
 
Além do evento no dia 17 com a rodada de negócios internacional, outras atividades também fizeram parte do projeto, entre elas, um jantar exclusivo para os compradores e as empresas participantes da ação com a sobremesa elaborada com chocolate da Nugali, visitas técnicas nas empresas Malta & Rezende, Docile , Neugebauer e uma harmonização de chocolates bean-to-bar com vinhos brasileiros em parceria com o IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho.
 
Após pesquisa realizada com os participantes, viu-se que para 71%, o papel do Brasil Sweets and Snacks nas negociações foi muito relevante. Além disso, 82% das empresas realizaram de 5 a 6 novos contatos comerciais. Os compradores internacionais também retornaram positivamente sobre a rodada de negócios. Para eles, foi uma ótima oportunidade para intercâmbio comercial, para conhecerem ótimos produtos, bons preços e empresas com diferentes tipos de produção, aptidão e eficiência, além de reconhecerem uma alta competitividade. Muitos ficaram impressionados com o nível de inovação e profissionalismo.
 
O Projeto Comprador reforça o trabalho conjunto no Brasil Sweets and Snacks, projeto que visa promover uma série de ações de plano setorial para estimular a competitividade das empresas e ampliar as exportações, além de trabalhar a imagem do setor a nível internacional.
 
SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 39 empresas que exportam para mais de 140 países.