• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Projeto Sweet Brasil Leva 17 Empresas Para ISM 2015

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Projeto de promoção das exportações realizado pela ABICAB em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Sweet Brasil está viabilizando a participação de 17 empresas brasileiras na ISM 2015. Para ajudar as participantes a brilharem em um dos maiores eventos de confectionery do mundo, o projeto oferece assessoria internacional, apoio operacional e subsídio financeiro. A feira acontecerá em Colônia, na Alemanha, de 1º a 4 de fevereiro.

“A ISM é uma oportunidade de negócios estratégica para a indústria, pois projeta mundialmente a inovação e qualidade dos produtos nacionais. Compradores de todos os continentes estarão presentes, bem como jornalistas estrangeiros da mídia especializada. Além disso, em termos de resultados, o Brasil vem se superando ano a ano, com montantes cada vez mais expressivos”, observa Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da ABICAB. Em 2014, as empresas brasileiras fecharam negócios no valor de US$ 4,8 milhões e prospectaram US$ 18,9 milhões, total 20% superior ao obtido na ISM 2013.

O Projeto Sweet Brasil contará com a participação da Aladim, Arapongas (Prodasa), Berbau (Munarfrey), Candy Pop, Chocolates Garoto, Docile, Dori, Embaré, Harald, Indústria de Torrone Nossa Senhora de Montevergine, Nugali Chocolates, Peccin, Pompéia, Riclan, Santa Helena, Simas e Vonpar Alimentos.

Além do estande, algumas empresas exibirão seus produtos no New Product Showcase, um display transparente que destaca os principais lançamentos de marcas de todo o mundo. É o caso da Santa Helena. “Teremos dois cases, um para a Paçoquita Cremosa e outro para a Paçoquita Special Edition. A ideia é dar ainda mais visibilidade a esses dois lançamentos que foram adaptados para o mercado externo”, comenta Daniela Zanin, gerente de produto da empresa. Em 2014, cerca de 1.400 fabricantes de 70 países estiveram no evento.