• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

SAMANTHA AQUIM CELEBRA PARTICIPAÇÃO NO PARABERE FORUM

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A chef brasileira Samantha Aquim, da empresa Aquim Gastronomia, associada da ABICAB, foi um dos destaques da programação do Parabere Forum, realizado no início deste mês, em Barcelona, na Espanha. Durante o evento, Samantha apresentou o case do Chocolate Q para mostrar os desafios de se fazer um produto sustentável. A Coleção Q é um convite à beleza original do cacau através de uma linha de chocolates produzidos com apenas três ingredientes: líquor de cacau, manteiga de cacau e açúcar.

Samantha comemora a sua participação. “Tive a honra de falar em um fórum que compartilhou histórias surpreendentes e emocionantes como as da incrível Kimberly Jung, da Rumi Spice”, diz. “Foi uma oportunidade de levar a mensagem do Chocolate Q para um público muito seleto. Compartilhar nosso entusiasmo pelo cacau brasileiro e por um chocolate puro, sustentável e inclusivo. Não poderia ter sido melhor recebida, com um network incrível, potenciais clientes e convites de diversos jornalistas”, completa.

A chef brasileira reforça a importância do evento, que coloca em pauta a participação da mulher em um mercado em forte expansão. “No mundo das estrelas e dos prêmios são raros os casos de conquista feminina e, no entanto, cada vez mais chefs e empreendedoras mulheres lideram mudanças radicais no mercado”, explica. “Não se trata de reivindicar estrelas, mas de dar voz às mulheres que já estão criando revoluções dentro de seus nichos de atuação. E para além disso, estimular essas mulheres a empoderar outras mulheres para que o ciclo seja sempre virtuoso”, conclui.

O evento reuniu mais de 400 empreendedores com participantes de países como EUA, Brasil, Espanha, Eslovênia, Austrália, Turquia, Inglaterra e Irlanda. Os debates e conferências contam com a opinião de líderes, ativistas, especialistas, agricultores, chefs e sommeliers. Além da chef Samantha Aquim, o Brasil também esteve representado pela chef Roberta Sudbrack.