• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Seminário Nacional De Embalagem: Foco Exportação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os assuntos discutidos no evento estão a importância das embalagens, a adequação para a exportação, as linhas de financiamento e a inovação.

Na primeira quinzena de abril foi realizado em São Paulo o “Seminário Nacional de Embalagem: A Importância da Embalagem para a Competitividade Internacional” para apoiar a melhoria das embalagens brasileiras, com foco no aumento da competitividade internacional das empresas. O evento faz parte do projeto Inova Embala, parceria da Apex-Brasil com o Instituto de Embalagens.

O evento contou com a palestra de sete profissionais de renome e abordou temas relevantes sobre o universo das embalagens. Confira alguns destaques das palestras:

A importância das embalagens para a competitividade internacional, por Assunta Camilo

A embalagem atuando como vitrine de um produto. Com a ausência de um plano robusto de comunicação e promoção, é ela quem fará todo o esforço no PDV. Entender como o consumidor compra e o porquê é essencial.

Adequação de Embalagens para Exportação – Especificações Internacionais, por Assunta Camilo e Magda Cercan

Símbolos internacionais são importantes e devem ser respeitados nas embalagens, além de normas e certificações que podem ser aplicadas, como no caso do uso de pallet de madeira.

Grandes Exemplos de Embalagem, por Carolina Teixeira

Apresentação de cases de embalagens de alimentos – foco em design, conveniência, inovação, etc.

Linhas de Financiamento do BNDES, por Job Rodrigues e Silvia Guidolin

As pequenas e médias empresas também podem obter financiamento do BNDES. É possível financiar design e desenvolvimento de embalagens com taxa de juros atraentes. Também é viável obter financiamento para as exportações, tanto nas fases pré ou pós-embarque.

Respeite as emoções do consumidor, por Mário Narita

É fundamental para o sucesso da empresa saber como o consumidor pensa e o que ele sente. É necessário enxergar o consumidor como ser humano, suas necessidades, medos e anseios (desejo de ser procurado, reconhecido e amado e pirâmide de Maslow).

Inovação em Embalagens: chave para competitividade internacional, por Michel Ferrari

Um dos principais desafios paras as empresas nos dias de hoje. Para se diferenciar é preciso inovar!

Para acessar as apresentações e o resumo do conteúdo abordado no evento acesse: www.sweetbrasil.org.br/br/exportadores