• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Sweet Brasil é premiado no Latin American Excellence Awards

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sweet Brasil, projeto setorial desenvolvido pela Abicab e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) recebeu o prêmio Latin American Excellence Award, na categoria Multi-Market Communications, pelo trabalho em comunicação e RP desenvolvido em 2016, pela ATREVIA, agência de comunicação internacional. O júri, constituído por profissionais de comunicação e RH de empresas, agências, associações, instituições e universidades, valorizaram e avaliaram os projetos, principalmente, nos critérios de inovação, estratégia, implementação e sustentabilidade.

O trabalho realizado para o projeto premiado consistiu em várias ações de comunicação destinadas a estimular a visibilidade de 35 empresas exportadoras brasileiras no mercado internacional, fomentando a geração de novos negócios e aumentando suas exportações, competitividade e popularidade.

Os objetivos foram alcançados por meio de uma estratégia desenhada seguindo as tendências mundiais do setor apontadas através de estudos de mercado e a identificação de empresas que possuíam produtos aliados à essas tendências e divulgação das mesmas junto aos textos. Além disso, relações permanentes com a mídia internacional, divulgação para jornalistas estrangeiros sobre a participação dessas empresas em eventos internacionais e identificação de pautas de interesse dos jornalistas sobre diferenciais da indústria brasileira de confectionery e snacks, dando foco em inovação, sustentabilidade e criatividade.

A América Latina, por ter uma representatividade de 65% nas exportações, foi uma das regiões foco elencadas, junto com EUA e Oriente Médio, para o trabalho de assessoria internacional”, afirma Milena Boggio, vice-presidente de exportação da Abicab.

A ABICAB lançou em 2016 uma nova marca setorial, “Brasil Sweets and Snacks” substituindo a Sweet Brasil. A nova marca oficial do projeto setorial de promoção da exportação foi desenvolvida em parceria pela ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A mudança de nome, que agora inclui Snacks – antes era “Sweet Brasil” – reflete a ampliação da abrangência do projeto, agora focado também em produtos como doces, nuts e barras de cereais.

Sobre o prêmio — O Latin American Excellence Awards foi criado para homenagear as ações mais notáveis de comunicação na região, oferecendo uma visão abrangente dos melhores projetos em toda a América Latina. Os prêmios pertencem à marca de renome Excellence Awards, que se consolidou como uma das mais prestigiadas competições internacionais em RH, PR e Comunicação, desde que foi fundada, em 2007. Os prêmios são entregues na África, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte simultaneamente.