• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Sweets and Snacks Brasileiros Participam da ECRM

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De 28 a 31 de agosto foi a realizada a “ECRM Candy Planning: Everyday & Summer Seasonal”, rodada de negócios com o setor de Alimentos e Bebidas da Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM), focada em fornecedores de chocolates, balas, biscoitos, snacks e confeitos.

Coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a rodada aconteceu em Nova Orleans (EUA) e contou com a participação de três empresas integrantes do Projeto Brasil Sweets and Snacks, da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB): Balas Boavistense, Peccin e Riclan.

O evento agregou conhecimento aos compradores sobre os nossos produtos, qualidade e inovações. O mercado americano é um aliado importante para o nosso segmento no âmbito mundial e por isso consideramos a participação no evento muito positiva”, resume Gilberto Lima, gerente de exportação da Peccin.

A participação das empresas brasileiras na feira ECRM é muito importante em virtude de proporcionar oportunidade de estarem frente a frente com grandes representantes do varejo americano. Porém é importante salientar que para participar desse evento as empresas devem estar devidamente preparadas e terem as certificações exigidas pelo mercado americano, declara Romualdo Silva, vice-presidente de Exportações da ABICAB.