• Português do Brasil
  • English
  • Español
  • العربية

Sweets and Snacks Expo: indústria brasileira leva inovação aos Estados Unidos (14/05/2018)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O setor brasileiro de Confectionery apresentará nos próximos dias, nos Estados Unidos, durante a tradicional feira Sweets and Snacks Expo (SNS), um conjunto de produtos inovadores, saudáveis e com sabores típicos do Brasil.
 
Marcado para acontecer entre os dias 22 e 24 de maio, em Chicago, o evento contará com a participação de dez companhias brasileiras que estarão instaladas no Pavilhão Brasil em projeto organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
 
A participação das empresas na SNS tem como objetivo apresentar ao mercado internacional os resultados dos amplos investimentos realizados em inovação de produtos, além de estreitar relações com o mercado norte-americano, que está entre os principais alvos dessa indústria no Brasil.
 
“O Brasil vem investindo em automação e tecnologia e também na produção de doces e snacks que atendam a diferentes paladares e possam, inclusive, ampliar as vendas para além do território nacional, numa continuidade aos esforços que já vêm sendo feitos e que resultaram em exportações 4% maior em valor no comparativo entre 2016 e 2017”, diz Ubiracy Fonseca, Presidente da ABICAB.
 
SABORES TROPICAIS
 
Doces e snacks nacionais já possuem espaço consolidado no mercado norte-americano, mas agora é hora de introduzir, também, ingredientes tipicamente brasileiros e que costumam encantar os estrangeiros que visitam o Brasil. “Nossos associados estão apostando em frutas típicas encontradas em abundância nas florestas do nosso país, como açaí, maracujá, papaia, graviola, manga, cupuaçu e pitanga”, informa Ubiracy.
 
SAUDABILIDADE
 
Além dos novos sabores, a indústria também apresentará na SNS o resultado de investimentos em produtos mais saudáveis, que atendem, principalmente, aos consumidores que possuem algum tipo de intolerância. Balas sem adição de açúcar, sabores com vitamina C, caramelos sem lactose e produtos feitos à base de cereais integrais e sem adição de gordura estão entre as novidades.
 
Participam da SNS 2018 as empresas Cory, Docile, Embare, Garoto, Marilan, Ofner, Peccin, Riclan, Santa Edwiges e Simas.
 
Para participar do Projeto Brasil Sweets and Snacks acesse: https://brasilsns.org.br/br/participe
 
(14/05/2018)